A aguardada sequência do Cities: Skylines foi lançada recentemente, mas não alcançou as expectativas dos fãs ao menos os usuários de PC Windows.
Apesar de apresentar grande potencial, o Cities: Skylines 2 enfrenta diversos problemas de desempenho, questões que a desenvolvedora Colossal Order já estava ciente antes do lançamento. A empresa optou por manter a data de lançamento original, apesar das possíveis complicações, mas agora anunciou o adiamento do DLC para concentrar esforços na resolução dos problemas de desempenho do jogo. Inclusive publicou um comunicado em sua página oficial na rede social do X (antigo Twitter).
O título atualmente também está disponível para os usuários assinantes do Xbox Game Pass Ultimate e PC Games Pass. A Paradox Interactive é responsável pela publicação do jogo. Onde os usuários podem construir e administrar cidades, sendo o principal substituto de SimCity. Considerando que a Electronic Arts aparentemente não vem mais trabalhando na franquia para uma versão mais recente.
Em uma extensa nota de desenvolvimento, a Colossal Order detalha os principais objetivos da empresa para o futuro, que incluem:
- Melhorias de desempenho, com foco em otimizar o desempenho da GPU. A versão atual do jogo é conhecida pela quantidade excessiva de detalhes, criticada por alguns fãs por incluir elementos que não contribuem significativamente para a experiência do jogo.
- Correção de bugs: os desenvolvedores estão trabalhando em mais de 100 bugs relatados pela comunidade.
- Suporte ao Editor e Mod: esforços estão sendo direcionados para aprimorar o editor de mapas e sua interface antes de um lançamento mais robusto.
A Colossal Order não forneceu uma data específica para o lançamento do conteúdo futuro, mas apresentou uma janela de lançamento mais ampla.
DLC de Cities Skylines 2
Com o DLC de Cities Skylines 2 adiado vocês podem observar um novo roadmap atualização para proposta da empresa em comparação ao cronograma oficiaal.
O pacote de ativos foi adiado para o primeiro trimestre de 2024 (inicialmente previsto para o quarto trimestre de 2023), enquanto os pacotes de criadores foram adiados para o segundo trimestre de 2024 (originalmente planejados para o primeiro trimestre de 2024). A expansão permanece programada para o segundo trimestre de 2024.
Por fim, Cities Skylines II está disponível para PC Windows e será lançado nos consoles em 2024.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.
Realmente, é um game que tinha muita vontade de jogar, mas a otimização tava tão ruim que foi impossível jogar de maneira agradável. Tanto é que nem fiz uma Review lá no Portal, não tinha como!