Diablo IV (Blizzard) estreia oficialmente hoje no Brasil, para todos os jogadores que efetuaram a pré-venda da edição simples e para aqueles que desejam adquirir o game posteriormente. Com o sucesso do beta e os ajustes necessários, Diablo promete vida longa e os desenvolvedores aproveitaram para indicar suas builds preferidas.
Necromante de Espírito de Ossos (Sugestão de: Adam Z. Jackson – Líder de Design de Classes)
Espírito de Ossos é uma habilidade ousada, pois leva tempo para a recarga, porém causa uma quantidade enorme da dano adicional aos inimigos para cada ponto de recurso gasto. O aprimoramento reduz a recarga quando efetuado um acerto crítico.
O objetivo principal será que o jogador evolua até aumentar a essência máxima e a regeneração. Os atributos primários mais importantes são: recurso máximo, regeneração de recursos e chance de acerto crítico.
Demais atributos como: Dano de acerto crítico/efeitos, bônus de dano para habilidades de Osso, também podem ajudar. É uma build que deve mudar com o tempo, com a adição de itens lendários e únicos.
Troca em caso de necessidade
Um dos principais efeitos é o Espírito de Ossos Hediondo, com 10% de chance de acerto crítico, desferindo acertos críticos consistentes. Isso será crucial para a build, até que outros itens de sua build conceda acerto crítico equivalente. Podemos trocar, caso necessário, para Espírito de Ossos Pavoroso, gerando essência. A passiva de Essência Calcificada, faz Espírito de Ossos causar dano elevado, tendo muita essência (1% de dano aumentado para habilidades de Osso para cada ponto de essência acima de 50).
Na Build, Adam indica que ficaria somente com o Golem de Ossos, sacrificando os Esqueletos Combatentes, trocando por chance de acerto crítico adicional (6%) e seus Magos Esqueletos por essência máxima adiciona (18%).
As habilidades seriam: Estilhaços Ósseos, Lança de Ossos, Espírito de Ossos, Golem, Explodir Cadáver e Onda de Sangue.
Itens lendários e únicos ajudarão na build, como A Couraça do Artesão Sangrento, gerando Espíritos de Ossos coletando orbes de sangue. Para gerar os orbes de sangue, usaria o poder lendário Ruína da Maré, gerando Ondas de Sangue, gerando mais orbes de sangue para coletar.
Na fase final do jogo, ele indica a troca de Estilhaços Ósseos e Lança de Ossos por Hemorragia e Tentáculos Cadavéricos, obtendo assim mais orbes de sangue.
Lobisomem-Tornado (Druida) – Adam Z. Jackson – Líder de Design de Classes
Uma Build divertida e poderosa. A build irá encher a tela de Tornados. Devemos priorizar o espírito máximo, geração de espírito e efeitos, recebendo e gastando o máximo de espírito possível.
O item Rugido da Tormenta irá alterar bastante a build. Lançando Tornado na forma de lobisomem abrirá caminho para diversas interações. A build funcionará sem o item, mas ele adiciona sinergias poderosas, elevando o nível do jogo. Outros itens que favorecem a build são: Ruína de Caça-tempestades (tornados perseguem inimigos) e o afixo lendário Brisa Tranquila, restaurando todo o espírito de Corte de Vento.
Outras habilidades/aprimoramentos/passivas: Tempestade Perfeita (1 de espírito, com 15% de dano ao atingir inimigo vulnerável, imobilizado ou desacelerado. Ele cria mecanismo de geração de espírito, tornando inimigos vulneráveis para serem atingidos pelo tornado. Energizar concede 15% de chance de restaurar 10 de espírito ao causar dano a inimigos, tendo a benção do espírito Masoquista, dano contínuo.
Em se tratando de habilidades, temos flexibilidade, com Corte de Vento, Tornado, Amardura Ciclônica, Corvos, Uivo Sangrento e Cataclisma. O conjunto ajuda na cura, no recebimento de espírito e aplica vulnerabilidade aos inimigos.
(Imbu)indo rumo à vitória (Renegado) – Por Charles Dunn
A build preferida de Charles é a Renegado de Imbuição. Imbuições são habilidades especiais, usadas apenas com os Renegados, aprimorando os dois próximos ataques com poderes de Sombra, Veneno ou Glelo. Ao desenvolver o Renegado, podemos combinar imbuições combinando Sombra e Gelo, aproveitando o poder lendário do Alquimista Gélido.
A imbuição aplica gelidez aos inimigos, complementada com uma habilidade de Imbuição de veneno, que causam explosões e dano de área de efeito. Muitos itens lendários funcionam bem com esse estilo de jogo, que inclui o amuleto único Palavra de Hakan, onde a habilidade suprema Chuva de Flechas recebe os benefícios de todas as três imbuições.
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