Em uma recente reunião com investidores a CD Projekt Red anunciou que atualizou suas estratégias. Segundo Adam Kicinski, Presidente e CEO da CD Projekt, a empresa quer fazer o certo para os gamers:
O game também está sofrendo com duas ações coletivas movidas por investidores que afirmam que a empresa fez declarações falsas ou enganosas sobre Cyberpunk 2077. Apesar desses problemas, e sendo removido da PlayStation Store, o game já vendeu 13 Milhões de Cópias em suas primeiras semanas de disponibilidade.
Mudanças na CD Projekt Red
Com tudo isso acontecendo é impossível a CD Projekt Red simplesmente ignorar os fatos. Então, Adam Kicinski anunciou algumas mudanças nos Principais Pilares da Estratégia da empresa, a fim de colocá-la de volta nos trilhos (em ordem).
Uma das mudanças mais importantes é que a CD Projekt Red (especificamente a equipe de desenvolvimento central da empresa) planeja melhorar a forma como desenvolvem games. Melhoria que Adam Kicinski deu o nome de “Red 2.0”:
Para atingir essa meta a empresa Centralizará o REDengine para atender a duas franquias (Cyberpunk e The Witcher), Aumentará sua Base de Talentos, Implantará uma Equipe de Especialistas em Projetos Cruzados e se Reposicionará para aProdução Ágil de Games, dentre outras mudanças operacionais.
Pawel Zawodny, CTO e Chefe de Produção, também deu uma declaração:
Campanhas de Marketing
Relacionados aos Ciclos de Desenvolvimento estão os Ciclos de Marketing. E graças a todo o Marketing criado com base na popular (e bem-sucedida) Franquia Witcher, onde os desenvolvedores usaram toda essa reputação para nutrir as Grandes Expectativas dos fãs com relação a Cyberpunk 2077. A empresa deu um tiro no próprio pé.
Tendo isso em mente, Michal Nowakowski, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios, anunciou que a partir de agora as Campanhas de Marketing da CD Projekt serão muito menores:
Ele ainda pontua que as Campanhas de Marketing serão focadas em Vídeos e DEMOS de Games Polidos, não em Conceitos, e os games serão mostrados em Todas as Plataformas nas quais ele será lançado (Cyberpunk 2077 era significativamente mais problemático em Consoles de Gerações anteriores). Nowakowski também disse que a empresa Manterá os Clientes Atualizados com Roteiros Anuais Gerais para as Franquias Cyberpunk e Witcher.
Condições de Trabalho
Adam Kicinski foi bem direto:
Kicinski também abordou as Condições de Trabalho na CD Projekt, que foram tema de reportagens delineando excessiva pressão e desgaste na empresa:
Frisando o foco na Inclusão e Diversidade, Linhas Abertas de Comunicação e um “Ambiente sem Barreiras” e na Formação de Equipes de Representantes de Estúdio em todas as disciplinas para ter discussões diretas com o conselho da empresa e falar em nome dos trabalhadores. Kicinski também disse que a empresa se concentrará na Capacitação dos Funcionários e no incentivo ao desenvolvimento pessoal.
Além disso, a CDPR (CD Projekt Red) também está analisando Fusões e Aquisições. A empresa adquiriu recentemente a Digital Scapes, com sede em Vancouver, que ajudou no desenvolvimento do Cyberpunk 2077.
Foco em RPG Single-Player (para Um Jogador)
Por último, a CD Projekt continuará a se expandir em outras áreas de maneira moderada, mas a empresa está usando esse tempo para redirecionar seus esforços:
Importante: A Fonte para está News (Notícia) foi o Twitter Oficial da CD Projekt Red que liberou uma série de Tweets revelando diversas mudanças nas diretrizes da empresa.
E aí Gamernéfilos, o que vocês acharam de todas essas Novidades em relação a CD Projekt Red? Deixem seus comentários abaixo.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.