Hoje (27) no blog oficial da desenvolvedora Bioware famosa por franquias icônicas da indústria dos games. A empresa deixou uma nota sobre está passando o desenvolvimento de Star Wars: The Old Republic (SWTOR) para um novo estúdio de veteranos que contribuíram com eles em outras oportunidades.
Apesar do jogo ser fornecido pela Electronic Arts como publicadora oficial, o estúdio acredita que é hora de focar em projetos que os fãs estão aguardando. É o caso do futuro da franquia Mass Effect e Dragon Age. Os dois títulos já anunciados, porém, pouco e sabido da ambição dos próximos jogos.
Para continuar com o suporte de Star Wars: The Old Republic, a empresa Broadsword dará prosseguimento como responsável das atualizações do jogo. Considerando uma das maiores comunidades ativas de jogos do universo de Star Wars. A Broadsword terá que saber lidar com cobranças dos pupilos do Lado Negro e da Força. O título é o mais antigo em atividade com usuários jogando no online da franquia.
- Phil Spencer teria sugerido adquirir Bungie e a SEGA em conversa com executivos
- Star Wars Outlaws: Gameplay exibe uma pegada e Assassin’s Creed
Demissões encaminhadas
Ainda na publicação no Blog, o gerente geral da BioWare, Gary McKay, afirmou que os funcionários que não forem designados para o novo estúdio, provavelmente devem ser desligados da empresa. Acarretando uma breve crise para esses desenvolvedores focados em Star Wars.
Leia a nota abaixo:
Nenhuma grande mudança vem sem desafios. Entre eles está o fato de que a maioria da equipe atual será convidada a acompanhar o jogo em sua mudança para a Broadsword, embora infelizmente nem todos os cargos farão a mudança. Esta é a parte mais difícil desta transição, e essas decisões não foram tomadas levianamente. Estamos fazendo tudo o que podemos para apoiar os membros da equipe afetados, que têm a oportunidade de encontrar novos cargos dentro da EA. Além disso, estamos cientes de que os membros da equipe que estão sendo solicitados a se mudar para um novo estúdio também estarão se adaptando à mudança, e estaremos trabalhando com a Broadsword para tornar a transição o mais confortável possível.
Embora, não seja possível afirmar que esta mudança trará frutos positivos para Dragon Age e Mass Effect. A Bioware precisa provar que não perdeu o jeito de criar jogos com histórias profundas e gameplay que prendem os jogadores. Já que Mass Effect Andromeda e Anthem os dois últimos jogos do estúdio foram duramente criticados por seus jogadores.
Fiquem atentos, para atualizações dessas sagas em nosso site!
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.