Se o mundo dos jogos fosse baseado apenas em “fofoca“, com certeza a franquia Call of Duty seria a novela do ano entre Sony e Microsoft. Agora que todos os recursos da Sony esgotaram, tentando travar a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Alegando um monopólio desleal que deixaria os consoles de Xbox em vantagem, foi finalmente revelado a nova reimaginação de Call of Duty: Modern Warfare 3.
O conhecido insider CharlieIntel, que participa de tudo ligado na saga de COD, revelou em seu Twitter (ou X.com), uma imagem retirada no trailer do YouTube em árabe. Onde dizia que os proprietários de Playstation, vão ter acesso prioritário ao teste beta que será liberado em breve. Mantendo já sua tradição dos jogos da série de Call of Duty serem testados nos consoles da gigante japonesa dos jogos.
Acordo finalizado para aquisição
Antes da briga intensificar, a Microsoft havia tentando um acordo para lançar jogos da franquia para Playstation até 2027, no qual a Sony não gostou deste acordo. No entanto, a empresa japonesa terá que aceitar o acordo firmado entre as partes e não sabemos até quando durará.
A Comissão Europeia aprovou a transação da Microsoft com a Activision Blizzard em maio, no mês passado a criadora do Windows ganhou um processo judicial nos Estados Unidos na FTC (Federal Trade Commission). Fechando de uma vez por todas os recursos que a Sony tentava para impedir a expansão do Xbox Game Studios.
Por fim, o jogo chegará para Playstation, Xbox e PC em 10 de novembro deste ano, com revelação mundial em 17 de agosto.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.