A Electronic Arts e a Bioware liberaram uma tabela que mostra as configurações de texturas e quadros por segundo (FPS – Frame rate), de Mass Effect Legendary Edition. Revelando que o jogo terá um ganho de desempenho melhor no Xbox Series X do que no Playstation 5. No console Series X, o jogo chegará em 120fps enquanto no PS5 apenas em 60fps.
O console da Sony opera no sistema de retrocompatibilidade limitando todo o potencial que o PS5 pode oferecer. Ademais, o jogo não é uma versão nativa desenvolvida exclusivamente para rodar no console. No entanto, os 60 quadros por segundo, não vai limitar que os jogadores tenham uma experiência satisfatória em Legendary Edition.
Por outro lado, no PC, é possível alcançar até 240 fps em setups compatíveis com a taxa de atualização. Ou seja, se o seu ‘desktop’ ou notebook possuir os requisitos, aproveitem esta belíssima aventura espacial.
Abaixo estarei colocando os comparativos para cada plataforma que o jogo será lançado:
Modo Quality (favorece resolução)
- PS4: 1080p / 30 fps;
- PS4 Pro: 4K / 30 fps;
- PS5: 4K / 60 fps;
- Xbox One: 1080p / 30 fps;
- Xbox Series S / Xbox One X: 4K / 30 fps;
- Xbox Series X: 4K / 60 fps.
Modo Framerate (favorece fps)
- PS4: 1080p / 60 fps;
- PS4 Pro: 1440p / 60 fps;
- PS5: 1440p / 60 fps;
- Xbox One: 1080p / 60 fps;
- Xbox Series S / Xbox One X: 1440p / 60 fps;
- Xbox Series X: 1440p / 120 fps.
Os usuários de PC devem ficar atentos no suporte de suas placas de vídeos se elas permitem 240 fps e também se o monitor alcança 240Hz.
Mass Effect trilogy, versão remasterizada de Mass Effect chega ao PC e consoles dia 14 de maio, disponível para Xbox One, PlayStation 4 e acessível via retrocompatibilidade no Xbox Series S|X e PlayStation 5.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.