Ambos os sites estão sendo processados por distribuírem ilegalmente cópias dos jogos da Nintendo
Pirataria aqui não! Isso mesmo: a Nintendo abriu um processo contra os sites LoveROMs e LoveRETRO. O motivo? Ambos os sites fazem distribuição de jogos ilegais (não autorizados) pela internet e a Nintendo não está disposta a aceitar isso.
A empresa exige uma indenização de US$ 150 mil por cada jogo não autorizado da Nintendo que está no site e, além disso, os sites LoveROMs e LoveRETRO devem ser encerrados. São as marcas registradas que estão sofrendo violações e isso, é claro, pode ter graves consequências para sites que hospedam ROMs piratas – no caso do LoveROMs e do LoveRETRO, essa “pequena” infração pode acabar saindo por US$ 2.000.000. A Nintendo pede pelos domínios dos jogos e, por fim, pede também que os sites compartilhem a origem de cada ROM disponíveis em suas páginas.
O site LoveROMs já excluiu todos os jogos da Nintendo e o LoveRETRO está fora do ar até que eles tomem uma decisão do que fazer em seguida.
O processo foi aberto na corte federal do Arizona e foi descoberto pelo TorrentFreak, que disponibilizou as 27 páginas em um pdf. Você pode conferir todo o processo clicando aqui.
E aí? Você acha que a Nintendo fez certo em processar os sites? Será que outros sites que fornecem o mesmo tipo de conteúdo agora estão em risco? Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe o MeuGamer para mais informações!
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.
[…] sites que forneciam downloads. Em 2018, um processo vencido pela criadora do Mario, obrigou os sites LoveRoms e LoveRetro, remover todo o conteúdo ligado à ips lançados pela empresa […]