Com a recente compra da Activision Blizzard pela Microsoft e da Bungie pela Sony PlayStation, muitos se perguntavam se a Nintendo faria o mesmo.
Por isso, Furukawa, presidente da empresa, se pronunciou sobre isso, rejeitando essa possibilidade:
“Nossa marca foi construída em produtos feitos com dedicação por nossos funcionários, e ter um grande número de pessoas que não têm DNA da empresa em nosso grupo não seria uma vantagem.”
A empresa prefere se concentrar em seus próprios estúdios e franquias em vez de adquirir talentos estrangeiros.
- Quais os melhores jogos para Nintendo Switch? Te ajudamos na escolha!
- Cruis’n Blast receberá multiplayer online e conteúdo adicional no Nintendo Switch
No entanto, isso não quer dizer que a empresa não seja contra aquisições significativas. Por exemplo, temos a compra da Next Level Games pela empresa.
Acima de tudo, o estúdio trabalhava com a Nintendo há anos e havia desenvolvido preciosidades como Luigi’s Mansion 3.
A Microsoft anunciou que está na fase final da aquisição da Activision Blizzard, desenvolvedora de jogos por trás de gigantes bilionários como Call of Duty, OverWatch e Candy Crush.
Por exemplo, a compra de quase 70 bilhões de dólares irá tornar a empresa de Satya Nadella a terceira maior empresa de jogos do mundo em receita, atrás somente da Tencent Holdings e do Sony Group.
Além disso, ao fechar, a Microsoft terá “30 estúdios internos de desenvolvimento de jogos, além de recursos adicionais de publicação e produção de e-sports”.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.