A Nintendo continua seu legado notável em premiações, tradicionalmente reconhecida por seus jogos voltados para a família. Desta vez, a BIG N emerge como líder nas indicações para o The Game Awards 2023, acumulando um total de 15, superando as 13 da SIE/PlayStation e as 10 da Xbox (Bethesda e Blizzard). A Epic Games encerra a lista com 9 indicações.
Super Mario Bros. Wonder assume destaque com cinco indicações em categorias cruciais, como Jogo do Ano, Direção, Direção de Arte, Jogo para a Família e Melhor Multiplayer. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, também com cinco indicações, destaca-se em Jogo do Ano, Direção, Direção de Arte, Ação e Aventura, e Trilha Sonora. Pikmin 4 conquista duas indicações, destacando-se em Melhor Jogo para a Família e Melhor Estratégia e Simulação. Finalizando com Fire Emblem Engage e Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp em Melhor Estratégia e Simulação. A categoria de Melhor Adaptação live-action destaca-se com “Super Mario Bros. – O Filme“.
Vale ressaltar que, embora a Nintendo esteja presente em outras categorias, sua participação é como editora do jogo, não diretamente envolvida no desenvolvimento.
Os indicados ao The Game Awards são escolhidos por um júri global composto por mais de 100 publicações de mídia e influenciadores de todo o mundo, refletindo o reconhecimento internacional da influência e impacto dos títulos da Nintendo. A expectativa é alta para a noite do evento, onde a Nintendo busca mais uma vez marcar sua presença notável na indústria de jogos.
Ainda este mês, a gigante japonesa do console híbrido do Switch, trará novidades no Indie World Showcase em 14 de novembro.
O TGA 2023 ocorre no dia 7 de dezembro com transmissão ao vivo e presencial.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.