A Nintendo confirmou que recentemente sofreu uma violação de segurança maciça, levando a várias contas do Nintendo Switch serem hackeadas.
Entre as informações vazadas estão o apelido, a data de nascimento, região e o endereço de e-mail dos usuários da Nintendo Network ID.
A violação ocorre como resultado de problemas de segurança relacionados à Nintendo Network ID, que foi usada para os sistemas Wii U e Nintendo 3DS.
Embora uma conta Nintendo separada seja usada para o Switch, o ID da rede ainda pode ser usado. Mais de 160.000 contas foram invadidas.
Devido à violação de dados, a Nintendo optou por remover a opção de logins do Nintendo Network ID para Contas Nintendo e incentivou os usuários do NNID a redefinir suas senhas e implementar a verificação em duas etapas para evitar novas violações de segurança. A Nintendo também forçou a redefinição de senha para contas potencialmente violadas.
A Nintendo pediu desculpas pelo inconveniente causado como resultado da violação de dados. “Faremos esforços para fortalecer a segurança e garantir a segurança, para que eventos semelhantes não ocorram”, diz uma declaração oficial da gigante dos jogos.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.