Depois de informações equivocadas do seu relatório fiscal liberado recentemente, a Nintendo se pronunciou que terá cautela em fazer transição de um novo hardware.
O atual CEO da Nintendo, Shuntaro Furukawa relatou que a BIG N, possui experiência com consoles passados e sabe dos riscos que a empresa teve ao lançar novos aparelhos.
Tivemos mudança das gerações com Wii e do Nintendo DS, reconhecemos que uma de nossas tarefas é assegurar que a transição para as futuras gerações de hardware seja o mais suave possível; disse Furukawa.
Apesar dele não confirmar se há um novo projeto de consoles da Nintendo, o fato da menção sobre essa transição, já deixa os fãs esperançosos. Ele também menciona que a empresa constrói um elo com seus usuários para expandir a versão do Nintendo Switch Online. Trazendo, versões de jogos clássicos e títulos de novos IPs direto pelas nuvens sem a necessidade de mídias físicas.
Considerando o número de assinantes do Switch Online se manteve na marca de 32 milhões desde o final do ano, confirmado no relatório fiscal. A meta é aumentar essa margem nos próximos anos, já que deu certo!
- Mario Strikers: Battle League ganha trailer dublado em português
- Confira como foi o Nintendo Indie World de maio
Embora, os números sejam favoráveis para a gigante japonesa dos portáteis. A criadora do Mario, jamais conseguiu emplacar uma sequência de consoles que tivesse sucesso absoluto no ocidente. Normalmente, um acaba agradando mais ao público e outros menos, como o caso do GameCube e Wii U. Os dois consoles foram os que tiveram uma vendagem menor, após hiato com o Nintendo 64.
E, por fim, acesse o site oficial para ler o relatório completo do último ano fiscal da Nintendo.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.