Super NT é o nome do novo console da Analoque que será compatível com o SNES.
Já não é de hoje que o Super Nintendo, é o console mais lembrado da década de 90. Era um sonho dos fãs, e a Big N resolveu trazer novament, em uma edição limitada. Cujo o nome é Snes Classic Edition. Entretanto, acabou desapontando a muitos por ser uma quantidade limita de consoles. Mas, foi pensando nessa quantidade limitada, com um projeto ambicioso, a empresa Analoque (uma espécie de Dynacom brasileira entretanto de artigos de luxo), resolveram relançar uma versão compacta com o nome Super NT e suprir a necessidade dos amantes do antigo console da Nintendo.
Segundo os desenvolvedores do projeto. Eles querem reviver a antiga sensação de Nostalgia como fazer todo um ritual de soprar os cartuchos e desligar e ligar na tentativa do jogo voltar a pegar sem problemas. Coisa que foram perdidos ao longo do tempo com a nova geração de consoles. A Analogue, promete qualidade remasterizada em tvs com suporte a HDTV sem gráficos quebrados. E estão comprometidos com o projeto, que pretendem entregar o console com a qualidade desejada pelos jogadores.
“O preço é a alma do negócio”
o Super NT custará apenas o valor de US $ 190 (R$ 640 na cotação atual do dólar), quando estiver disponível para venda em fevereiro de 2018. É possível comprar na pré-venda direto do site da Analogue.
O NT só é possível simular um Super Nintendo graças um poderoso chip e FPGA (matriz de portas programável em campo) no núcleo do console. Foram possíveis realizar esse desenvolvimento. Existe outra versão chamada de NT mini, entretanto o valor é um pouco mais salgado custando US $ 499 (ou 1670 também na cotação atual do dólar).
Imagens dos modelos do Super NT:
Como podemos observar nas imagens acima o produto tem uma característica com o console original e super compacto, com quatro modelos para ser escolhidos. Um retrô para quem realmente é um verdadeiro colecionador de videogames.
Segundo Christopher Taber, do Analogue, disse que conseguiram atingir valor de preço graças a diversos fatores. Segundo ele a entrevista a Polygon.
Os receptores também suportam uma série de dispositivos modernos de jogos sem fio, incluindo o Nintendo Switch Joy-Con. Claro, você pode usar controles com fio do Super Nintendo originais (ou de terceiros). Uma maneira para manter o preço realmente baixo ao seu antecessor foi a inclusão desses fatores determinantes.
Um ponto negativo é que alguns jogos não sejam totalmente compatível com a reprodução moderna, mas nada que irá impedir a experiência do jogador.
Ficaram curiosos com essa novidade, basta acessar ao site dos desenvolvedores e saber mais sobre o novo projeto do Super NT.
fonte: Polygon
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.