Home Música NFT: Site vendia músicas com direitos ilegalmente como NFT

NFT: Site vendia músicas com direitos ilegalmente como NFT

Nova polêmica envolvendo NFTs

nft hitpiece

A plataforma de vendas de NFT HitPiece, de acordo com suas redes sociais, permite que pessoas “possuam um som, construam sua playlist única, e se juntem a uma comunidade de artistas”.


Entretanto, aparentemente a plataforma parece estar fazendo uma limpa no Spotify e vendendo diversas músicas de forma ilegal, como NFT. E isso inclui músicas de videogames, da Disney e ainda mais. Assim, diversos compositores vieram a público manifestar suas – provavelmente, já previsíveis – opiniões sobre isso.

Confira abaixo o que os compositores disseram sobre os NFT da HitPiece:

“Só para você saber, uma das faixas que você está vendendo em que eu apareci é de propriedade da Blizzard_Ent, que agora é de propriedade da Microsoft… boa sorte com isso”, disse Grant Kirkhope, compositor indicado ao BAFTA para World of Warcraft Shadowlands, Banjo-Kazooie, Donkey Kong e muito mais.

David Wise, outro compositor de Donkey Kong, também respondeu. “Por favor, espalhe a mensagem de que a jointhitpiece está tentando vender ativos digitais que eles simplesmente não podem possuir legalmente”, disse ele no Twitter. “Não há organização legal com autoridade para autenticar essas transações e nenhum contrato existente entre compositores, artistas ou editores”

Gareth Coker, compositor de Ori e Halo, entre outros, disse: “O site joinhitpiece é um lixo. Vendendo/hospedando NFTs depois de fazer um bot scrape de todo o catálogo do Spotify. Muitos afetados. De forma alguma eu ou os editores aprovaríamos isso.

“Trilhas sonoras de Ori + Halo + RK lá em cima para começar. Uma piada, tire isso.”

Posição do HitPiece, site que vendia as NFT ilegalmente

Não se sabe como o HitPiece pretendia vender de forma legal essas músicas, ainda mais com as complexas leis de direitos autorais que as envolvem.

O site, no momento em que essa matéria é escrita, está fora do ar, provavelmente em resposta a todo o impacto negativo que isso gerou.

Como resposta, nas suas redes sociais, a HitPiece disse o seguinte sobre o caso:

“Claramente, incomodamos as pessoas e estamos interessados para criar a experiência ideal para os fãs de música.”

“Para ser claro, os artistas são pagos quando os produtos digitais são vendidos no HitPiece. Como todos os produtos beta, continuamos a ouvir todos os comentários dos usuários e estamos comprometidos em evoluir o produto para atender às necessidades dos artistas, gravadoras e fãs. .”

https://twitter.com/joinhitpiece/status/1488715576973283330

Por fim, com mais esse escândalo envolvendo o mercado das NFT, que mesmo com tudo isso, segue em ascensão, qual é a sua opinião sobre os recentes acontecimentos?

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

SEM COMENTÁRIOS

Gamernéfilos, comentem aqui!Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile