A nova era chegará aos cinemas brasileiros nesta quarta-feira (2), com o mais novo filme da franquia de anime One Piece. Red traz nossa diva UTA, se apresentando pela primeira vez, não apenas por hologramas, mas sim, presencial! Quando o bando dos chapéus de palha sabem da notícia, vão em direção ao show da jovem cantora, e mundo estará de olho em sua performance.
Luffy, tem um passado próximo com a cantora, pois, Shanks, o Ruivo é pai de UTA. Surpreendendo todos da tripulação já que D. Monkey sempre distraído nunca havia lhes contado este fato. Você pode conhecer um pouco mais desta amizade, nos episódios 1029, 1030 e no especial do Ruivo, na plataforma de streaming da Crunchyroll.
Dito isto, a Diamond Films escolhida pela Toei Animation para distribuir o filme no Brasil, nos convidou na última semana para assistir na versão dublada. Onde o elenco nacional contou com as vozes oficiais dos personagens, são eles: Carol Valença como nosso chapéu de Palha “Luffy“, Guilherme Briggs, na voz do carismático “Brook“; Adrian Tatini (Usopp); Agatha Paulita (Chopper); Silvio Giraldi (Sharks); Tati Keplmair (Nami); Wendel Bezerra (Sanji); e Glauco (Zoro).
Uta em sua primeira turnê com vasto repertório
Destaque especial para Bianca Alencar (Uta), com a responsabilidade de interpretar cada canção da versão brasileira. Já que todas as músicas receberam um arranjo para o português do Brasil. Confesso que Bianca teve um empenho para trazer o mesmo nível, da jovem cantora japonesa Ado.
Eiichiro Oda, trouxe elementos novos para esta animação, com uma visão que posso intitular como um musical de One Piece. As ações das batalhas, momentos dramáticos se intercalavam em cada nova música ecoando na voz e UTA, com seu vasto repertório. Como apaixonado pela música, sou suspeito para comentários. Contudo, a intensidade das canções são excelentes, focada nos momentos corretos. Os estilos são dos mais variados em que misturam pop, rock, eletrônico, instrumental eu uma pitada de j-rock. Transportando para imensidão no melhor da inspiração de Hatsune Miku, já que os shows pirotécnicos nos remetem aos elementos das vocaloids.
Então, caso seja fã do anime e mangá da saga do futuro rei dos piratas, é uma opção para aproveitar nos cinemas de todo o Brasil. Este é o 15º filme do universo expandido de One Piece lançado pela Toei Animation.
Por fim, fiquem ligados One Piece Red chegando aos cinemas brasileiros, em 2 de novembro de 2022.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.