Chegou ao fim a novela da aquisição da Amazon Prime Video pela Netflix, a compra foi consolidada logo pela manhã de hoje (01) abril, apesar dos grandes rumores sobre a Amazon, abrir mão do departamento de streaming de vídeo e suas produções originais, noticiado por sites como o TMZ, famoso site de fofocas nos Eua, por conseguir informações em primeira mão. A verdade que pouco foi falado sobre essa venda, diferente da venda da FOX para a Disney que foi algo bem divulgado, já na Amazon Prime Video, tudo ficou por trás dos bastidores em sigilo completo.
Rumores da venda tão repentina, foi parte do divórcio da separação de bens, entre o CEO da Amazon e sua esposa, já que a mesma exigia uma indenização.
O CEO da Amazon informou que essa iniciativa foi para competir diretamente com as demais empresas, como Hulu, CBS ALL Access, HBO GO, Sling TV, Crackle entre outras que estão chegando ao mercado. Mas a grande verdade foi que a criação do Disney+ acelerou todo o processo. Já que a Disney passou a ser detentora das principais séries, filmes e programas de tv do mercado do entretenimento.
Mesmo que ambas empresas como Netflix e Prime Video, invistam em seus Originais, ficaria muito difícil brigar com a Disney, separadamente já que a empresa do “Mickey Mouse”, está retirando grande parte do seu catálogo de filmes de ambas empresas de streaming. E, foi pensando nisso que o comitê da Netflix insistiu na compra de sua concorrente direta, para consolida o mercado e unir forças. Com a fusão a empresa passa a se chamar “Netflix Prime World”.
A partir do dia 04 de julho, todos os assinantes Amazon Prime, passam automaticamente a acessar o site da Netflix, pagando o mesmo valor atual da mensalidade do antigo serviço “Prime”, no entanto, toda via os serviços permaneceram sem reajustes durante um ano. Caso o assinante escolha não permanecer ele estará livre para buscar por outras plataformas de streaming.
O governo americano aceitou a venda mediante um acordo, que todos os funcionários da empresa não poderiam ser desligados dos seus cargos pelos próximos 24 meses seguintes, Netflix relutou no início, mas no fim aceitou.
Com a concretização séries como Mr. Robot, American Gods, Catastrophe, The Tick, The Marvelous Mrs. Maisel., Bosch, Sneaky Pete, One Mississippi, Fleabag, entre filmes documentários e curiosidades, entram no catálogo da empresa, em 04 de julho. Entretanto, alguns títulos serão exclusivos na América do Norte, Oceania e parte da Europa. No Brasil devido alguns contratos exclusivos com transmissão com emissoras de televisão por assinatura, estará vetada, por hora, algumas transmissões direto por streaming.
Com a venda da Prime Video, a Amazon colocou em seus cofres 15 bilhões, agora a Netflix detém 65% do mercado de streaming de vídeo, deixando as demais concorrentes para trás novamente.
Contudo, a manchete não passa de uma brincadeira do dia 1º de abril. Espero que tenham gostado.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.