O maior evento de eSports da América Latina aconteceu nesse fim de semana, e o domingo de MEG 2022 reservou grandes finais para o último dia de evento.
Após um pequeno atraso, por conta da transmissão de outro evento, os fãs puderam curtir mais três finais de tirar o fôlego nesse domingo. A grande decisão do torneio de CS:GO Open, entre as equipes da Paquetá eSports e a Oddik agitou o público, que compareceu em grande número.
Além disso, tanto quem apareceu para conferir presencialmente, quanto quem acompanhou pela TV, ainda pôde assistir outras duas finais. Bruninho e Mago da Fiel realizaram a final do eFootball, numa partida disputadíssima no fim da tarde. Encerrando a noite, Wallace (Tribe Gaming), Fabiano (Warrior E-sport), PedroTM (Skcalatas) e o mexicano Ardentoas19 (19esports) participaram das semifinais e final de Clash Royale.
A grande final da noite
O destaque do último dia de evento, assim como no sábado, foi a final de CS:GO. Dessa vez foi a modalidade Open que conheceu seu campeão. As equipes da Paquetá Gaming e da Oddik realizaram uma final eletrizante, com muita presença de público e torcidas para ambos os times.
Nos dois primeiros mapas, os dois times fizeram valer suas escolhas, e venceram cada um no mapa que escolheram. A Oddik levou pontuou no mapa Ancient por 16×12, enquanto a Paquetá venceu em Overpass na prorrogação, em um grande duelo entre os atletas Remix e Venomzera.
A decisão ficou para o mapa Inferno, que como o próprio nome sugere, foi um inferno para a equipe da Paquetá. Mesmo recebendo muito apoio das arquibancadas, não teve jeito, e o desempate foi um atropelo de 16×3 para a Oddik, que levou a taça ganhando por dois mapas a um. Mesmo com ótima partida de Venomzera, muito por conta do título, o prêmio de MVP ficou com Remix.
Outras decisões do domingo de MEG 2022
Nem só de Counter-Strike vive o MEG, e o último dia de evento ainda contou com mais duas grandes finais. O evento ainda durou até tarde da noite, com as disputas de eFootball e Clash Royale, que ainda teve as semifinais antes.
Em seguida, na grande final do eFootball, Bruninho e Mago da Fiel agitaram o público com duas ótimas partidas. No jogo de ida, Bruninho até saiu na frente, mas Mago ganhou de virada por 2×1, com dois gols no segundo tempo. Já na partida de volta, com a vantagem e o mando de campo, Mago segurou um 1×1 e levou a taça com o placar agregado de 3×2.
A final de Clash Royale foi decidida por dois brasileiros, já no fim da noite. Após passar por todas as classificatórias, PedroTM decidiu o título com Wallace, que eliminou Fabiano e chegou invicto para a decisão. No fim, PedroTM venceu a melhor de cinco e garantiu o título de maneira épica. Após enfrentar a repescagem e eliminar o mexicano Ardentoas19 e Fabiano, o atleta da Skcalatas levou a taça, contra um adversário experiente e ex-campeão mundial.
Em suma, o Multiplataform eSports Games é o maior evento da categoria na América Latina, e ocorreu nesse fim de semana. Entre os dias 22 e 23 de outubro, os fãs puderam acompanhar as finais do evento na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
Por fim, você pode acompanhar a cobertura completa do evento e muito mais aqui no site!
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.