A edição do Rock in Rio 2024, que estreia em setembro, celebra os 40 anos do festival e introduz novas inovações para pessoas com deficiência, oferecendo uma experiência mais inclusiva e acessível em comparação com edições anteriores.
Os serviços de acessibilidade incluem kits sensoriais para pessoas com TEA, espaços de acolhimento sensorial, transporte acessível, brinquedos adaptados, suporte em LIBRAS, banheiros exclusivos e um setor dedicado à acessibilidade. Nos Palcos Mundo e Sunset, há plataformas elevadas, e o New Dance Order garantirá um espaço reservado, seguro e confortável.
Pessoas com deficiência auditiva total podem utilizar o recurso “Sinta o Som”, que permite sentir a vibração da música próximo às caixas de som, e contar com tradução dos shows em LIBRAS e intérpretes de LIBRAS para atendimento geral do público com deficiência auditiva.
Durante o evento, PCDs terão acesso a carrinhos de golfe com rampa e espaço para cadeiras de rodas. Na área de alimentação, haverá balcões adaptados e mesas exclusivas no Gourmet Square.
Veja também:
- Rock in Rio 2024: Movida e Rádio Mix levará 20 fãs ao evento; saiba como participar
- Rock in Rio 2024: confirma Akon, Deadmau5, NX Zero e mais
Além disso, atrações como a Montanha Russa e a Roda Gigante são acessíveis e oferecem agendamento prioritário. Pessoas com deficiência têm direito à meia-entrada, assim como seus acompanhantes, e a entrada é priorizada e sinalizada. Para transporte, há opções partindo do terminal do BRT Centro Olímpico e do Shopping Metropolitano. Todas as informações detalhadas estão disponíveis na seção de acessibilidade do Rock in Rio.
Rock in History – Rock in Rio 2024
Recentemente, o Rock in Rio fez uma parceria com a TIM, Eletromidia e Context para adicionar o “Rock in History” em 17 pontos pelo Rio de Janeiro, com QR codes nas instalações que garantem acesso a conteúdos interativos. Ingressos disponíveis para venda, em dias limitados.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.