Os últimos meses da Netflix está sendo ruim, principalmente na relação custo-benefício com seus assinantes do streaming, pela sua assinatura e o plano de combate.
O que há 5 anos era o principal streaming, com folgas, hoje já é assombrado pelas concorrentes.
E muito disso está pelos seus preços. No Brasil, o streaming tem o custo mais alto dentre as principais plataformas, e não condiz com seu catálogo atual.
No entanto, o jornal The Wall Street Journal revelou que a empresa tem um plano novo, com anúncios, mas com um catálogo menor.
E isso pode ser o principal erro da investida do streaming. A conta é básica, duas contas pagando 15 reais, é a mesma coisa que uma conta pagando 30 reais.
Não há razão para diminuir o catálogo das pessoas que optarem por uma assinatura mais barata, em troca de serem exibidos anúncios durantes os episódios ou filmes.
O próprio pagamento de quem querer colocar o anúncio do streaming, já será caríssimo, e se pagará assim sozinho.
A Netflix precisa dessa forma repensar, e urgente, a sua estratégia. Já foram 1 milhão de contas perdidas recentemente, e esse número irá crescer.
Planos com anúncios, mais barato, e com catálogo completo, irá ajudar. Com catálogo completo. Apenas.
Por fim, acompanhe o MeUGamer para mais notícias e opiniões da Netflix.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.