Sem saber muitos detalhes sobre a abertura do Oscar 2023, tínhamos algumas expectativas, e uma delas era a certeza de que Jimmy Kimmel faria referência a Will Smith e “o tapa”.
Antes de tudo, porém, devemos ressaltar que Kimmel “caiu de pára-quedas” em homenagem a Top Gun: Maverick, um dos poucos filmes supercomerciais indicados em uma categoria importante. A partir daí, tivemos a chance de ver o monólogo de abertura – realmente, o que mais estávamos ansiosos para ver. Ele contou algumas piadas sobre o comercial de Nicole Kidman para a AMC, Steven Spielberg, Seth Rogen, James Cameron e vários outros tópicos.
- Veja mais – Oscar 2023: lista com todos os vencedores
Não vamos mentir aqui – houve algumas piadas que foram um grande fracasso. A multidão não gostou de sua piada sobre ‘Babilônia‘ perdendo uma tonelada de dinheiro, e algumas das piadas sobre Michelle Williams caíram bastante.
Surpreendentemente, Jimmy Kimmel nunca disse as palavras “Will Smith” – mas ele não precisava. Perto do final de seu monólogo, ele brincou que se alguém cometesse um ato de violência, seria coroado como Melhor Ator e teria que fazer um discurso de 19 minutos. Parte disso foi engraçado, e admitimos que foi bom não ter começado com algumas dessas piadas imediatamente. Ele relaxou neles, o que fez com que parecesse muito mais natural do que teria sido.
No final, diríamos que o monólogo de Kimmel foi sólido, embora nada espetacular – mas, às vezes, isso é melhor do que algo indutor de constrangimento ou completamente fora de contato com a maioria do público. Se nada mais, pelo menos rimos antes do início da entrega dos prêmios.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.