Segundo o site VGC (Videogames Chronicle) os organizadores da E3 2021 apresentaram planos para cobrar uma Taxa por alguns Conteúdos Planejados; como DEMOS de Games Sob Demanda e Pacotes Premium com Acesso Extra.
No entanto, a ESA – Entertainment Software Association (Associação de Software de Entretenimento) negou que o Evento cobraria Taxas por seus conteúdos:
Ainda mais, em uma declaração anterior enviada ao site VGC (antes deles publicarem sua matéria), a ESA disse que “entregaria uma Experiência Gratuita para todos os interessados na E3 2021“, mas não descartou especificamente Conteúdos Pagos.
Segundo Fontes (também do site VGC), a ESA estava sim discutindo a possibilidade de agrupar algumas de suas Ofertas Ao Consumidor como parte de Conteúdos Pagos (no caso DEMOS de Games Sob Demanda e Pacotes Premium com Acesso Extra).
Porém, pelo menos uma Grande Empresa de Games que falou com o site VGC expressou críticas aos planos de Conteúdos Pagos e sugeriu que a ESA havia indicado que estava disposta a desistir da proposta. Se sua Declaração Recente (vista acima) estiver correta, então esse parece ser o caso.
O Evento, que será rebatizado como “Electronic Entertainment Experience/Experiência de Entretenimento Eletrônico” (em vez de “expo”), está planejado para durar uma semana a partir de 13 de Junho, e incorporará Três Dias de Conteúdo de Transmissão, seguido por uma Experiência do Consumidor alimentada por um Aplicativo Oficial da E3.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.