Suzume estreou nessa semana nas telonas pelo Brasil, e muitos que assistiram já procuram produções semelhantes, e abaixo, separamos três filmes para quem gostou do longa do diretor e cineasta japonês Makoto Shinkai.
Suzume conta a história duma adolescente de 17 anos e a sua jornada através de um Japão devastado por várias calamidades e onde ela terá de fechar as portas que causaram estes desastres.
- Veja mais – Suzume: onde assistir dublado
O Túmulo dos Vaga-lumes – (1988)
Produzido pelo Studio Ghibli e dirigido por Isao Takahata, embora não se concentre em um desastre natural, não é menos impactante. A caminhada lenta de Setsuko e Seita por uma terra quebrada lembrará aos espectadores uma jovem Suzume caminhando pelos escombros de sua cidade natal na infância após o terremoto e tsunami de Tohoku. Ambos os filmes também apresentam um desastre da vida real como pano de fundo da história.
Onde assistir: indisponível no Brasil oficialmente.
Your Name (Seu Nome) – (2016)
‘Seu nome.’ segue a vida de Mitsuha Miyamizu e Taki Tachibana, enquanto eles trocam de corpos continuamente quando adormecem por meio de um fenômeno inexplicável. Embora possam não saber o motivo de suas estranhas circunstâncias, tanto Mitsuha quanto Taki se ajudam a trazer mudanças positivas para a vida um do outro. No entanto, eles logo descobrem que estão trocando de lugar não apenas no espaço, mas também no tempo, e cabe a eles descobrir o porquê antes que algo realmente desastroso aconteça.
Dirigido por Makoto Shinkai, ‘Your Name’ conecta Mitsuha e Taki através do tempo e permite que eles mudem o futuro levemente, o que lembrará aos fãs de ‘Suzuha’ a própria conexão de Suzuha com seu eu passado dentro do outro mundo e como ela muda suas próprias circunstâncias por meio dele.
Onde assistir: HBO Max.
Bubble (2022)
Criado por Wit Studio e dirigido por Tetsuro Araki.
No filme, um garoto, Hibiki, encontra uma garota estranha enquanto investiga a Torre de Tóquio e pode ser a chave para descobrir a causa e a solução para o estranho desastre que assolou Tóquio. Tanto ‘Suzume’ quanto ‘Bubble’ apresentam um personagem que é feito de um objeto inanimado e seus poderes são de natureza simbólica, bem como a chave para bloquear uma calamidade sobrenatural no lugar.
Onde assistir: Netflix.
Por fim, você pode assistir ao filme Suzume somente nos cinemas.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.