Home Cinema Oscar 2023: filmes lançados apenas em streaming não serão aceitos

Oscar 2023: filmes lançados apenas em streaming não serão aceitos

Janela volta a ser tradicional

Oscar 2023 streaming filmes regras
Oscar 2023 (Divulgação / Academia)

O Oscar 2023 ainda está longe, mas a Academia, como sempre, anunciou as regras para a temporada, com destaque para os filmes lançados somente em streaming.


Segundo informações do THR, após dois ciclos em decorrência da pandemia do COVID-19, a Academia está agora retornando ao seu período de elegibilidade tradicional.

Com isso, um longa-metragem deve ter uma data de lançamento nos cinemas entre 1º de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2022.

Esse destaque toma forma a respeito que, como era antes da pandemia, os filmes precisam ter pelo menos algum lançamento em cinemas selecionados, mesmo que sejam feitos por streamings, como a Netflix, por exemplo.

Outro destaque é a mudança de nome, onde o Oscar de “Melhor Documentário” e “Melhor Documentário em curta-metragem” foram renomeados respectivamente para “Documentário em longa-metragem” e “Documentário em curta-metragem”.

Por fim, a 95ª edição do Oscar acontece em 12 de março de 2023.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

SEM COMENTÁRIOS

Gamernéfilos, comentem aqui!Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile