O novo filme de terror/suspense, que está com hype entre os brasileiros, Skinamarink vem trazendo muitas teorias e dualidades, e mais abaixo, explicaremos as principais no final explicado.
O filme, lançado em julho mundialmente, está fazendo sucesso só agora no Brasil, onde vem aparecendo muito no Twitter por suas teorias e tudo que o envolve.
É válido destacar que ele não foi lançado oficialmente no Brasil, somente em outros países do mundo.
O Final explicado contém spoilers do filme Skinamarink!
Final explicado do filme Skinamarink
O filme abre com uma tomada estática que define a maior parte do filme. Duas crianças pequenas andam de um lado para o outro, brincando e assistindo televisão. De repente, ouve-se uma série de baques seguidos de choro e, em seguida, uma porta se fechando. Em seguida, ouvimos papai conversando com alguém ao telefone sobre Kevin, presumivelmente. Ele diz a quem está falando com Kevin que está bem e nem precisou de pontos. Pouco depois disso, as coisas pioram para as crianças.
A casa ganha vida própria com coisas desaparecendo, incluindo o pai das crianças e todas as portas. Algo que sai da lente da câmera sussurra e grunhe, chora e pede coisas terríveis às crianças. Culmina em uma insinuação perturbadora sobre a quantidade de tempo gasto nesta paisagem infernal e um assassinato repetido, visto em respingos de sangue e nos gritos mutilados de um menino.
O que realmente aconteceu com Kevin?
A conversa telefônica no início de Skinamarink é uma pista de que o que está acontecendo não é real no sentido mais estrito. Kevin caiu da escada, mas provavelmente não está bem. A pobre criança quase certamente está gravemente ferida, e tudo o que acontece a partir desse ponto é o pesadelo imaginário de uma mente danificada. A sensação de estar preso, até o número de dias exibido na parte inferior da tela no final do filme, é uma indicação de que o menino está em coma há mais de um ano.
Embora não vejamos a mãe deles, nós a ouvimos conversando com Kevin, dizendo-lhe para fechar os olhos e dormir. Esta poderia ser sua maneira de se despedir de Kevin quando ele entrou em coma ou morreu. Sua mente infantil interpretou como se ela o visitasse em casa e o deixasse sozinho e com medo. Todo o sangue visto no início do filme e durante sua repetida cena de morte pode ser sua memória real de ver todo o sangue de seu acidente.
O que aconteceu com a mãe de Kevin e Kaylee?
Por razões desconhecidas, a mãe de Kaylee não está em casa no início do filme. Dessa forma, alguns postulam que isso aponta para o divórcio ou separação. Obviamente, esses eventos podem ser momentos confusos e perturbadores para as crianças. O telefonema do pai deles para alguém sobre Kevin pode ser ele falando com a ex-esposa sobre o filho em comum. Kaylee não quer falar sobre sua mãe, porém, o que aponta para algo mais sombrio. As crianças não chamam pela mãe cedo quando ficam com medo. Pode haver uma razão significativa para a recusa deles em chamar a mãe.
Um barulho horrível de trituração é ouvido quando a mãe deles aparece em casa e fala com Kevin. O monstro na casa poderia ter feito dessa forma algo com ela, ou poderia ser o símbolo de um fato mais sombrio. A mãe de Kaylee e Kevin pode estar morta antes dos eventos do filme ou pode ser uma abusadora de crianças. Esse espectro da morte e o monstro que veste o rosto do garoto parecem onipotentes e inescapáveis.
Skinamarink e metáforas para morte e abuso infantil
Tomado ao pé da letra, Skinamarink é sobre uma entidade paranormal que pode distorcer o tempo e o espaço. Ele estabelece residência na casa de Kevin e Kaylee e os isola antes de fazer coisas indescritíveis com eles. Ele remove a boca de Kaylee e mata Kevin repetidamente apenas por diversão. Quando visto por significados mais profundos, trata-se da confusão e do medo da morte ou da traição.
O tempo prolongado gasto no corredor com o teto de cabeça para baixo representa o mundo de Kevin sendo virado de cabeça para baixo. Sua visão do mundo seria distorto se ele se deitasse em uma cama de hospital em coma olhando para o teto. Também pode ser Kevin tentando entender uma traição de sua mãe. Uma das duas pessoas em quem ele mais deveria confiar e cuidar é sua maior fonte de dor.
A cena de Kaylee tendo sua boca removida pode ser assim a incapacidade de Kevin de falar com sua irmã. Depois de tanto tempo, ela pode não visitá-lo no hospital com tanta frequência ou nunca mais. Se ele tivesse morrido, ele não seria capaz de falar com ela, e seu rosto sem boca é tudo o que resta.
Outra possibilidade terrível é que a mãe deles poderia estar abusando das crianças, e dessa forma sua transformação em um monstro é como Kevin traduziu a traição inimaginável. Talvez ela tenha silenciado Kaylee para manter o segredo do abuso? É um pensamento sombrio que, de alguma forma, é ainda mais terrível do que Kevin estar morto.
O filme é denso, possui várias camadas, e quem quiser assistir, precisa aceitar como ele é feito, e ir até o final, para depois, daí sim, falar: gostei ou não. Vale a experiência.
Não entendeu algo ou tem outra teoria a respeito do nosso final explicado do filme Skinamarink? Deixe nos comentários.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.