O filme O Pálido Olho Azul (The Pale Blue Eye) estreou na Netflix, e muitos já procuram a respeito de quem matou os cadetes, e explicamos tudo no final explicado.
Quando dois cadetes de West Point são horrivelmente assassinados com seus corações arrancados de seus peitos, o detetive Augustus Landor (Christian Bale) e os militares não sabem quem pode estar por trás desses assassinatos. As pistas apontam para um culto em potencial e a possibilidade de mortes ritualísticas. Mas a realidade é bem mais surpreendente.
Final explicado de O Pálido Olho Azul
Existem alguns equívocos ao longo do filme, principalmente relacionados à família Marquis, que está envolvida com o ocultismo. Mas no final do filme, Edgar Allen Poe percebe que Augustus Landor era o verdadeiro assassino o tempo todo quando ele compara a nota encontrada no primeiro cadete com Augustus.
Augustus afirmou anteriormente que sua filha, Mattie, havia fugido, mas, na realidade, ela foi estuprada pelos três cadetes de West Point. Incapaz de lidar com o trauma, ela tragicamente cometeu suicídio pulando de um penhasco. O detetive aposentado assumiu como missão vingar sua filha assassinando seus três assaltantes.
Na verdade, ele acaba matando apenas dois deles antes que o terceiro cadete se assuste e desapareça. Augustus diz a Poe que não tem força ou vontade de caçá-lo, mas espera que ele passe o resto da vida olhando por cima do ombro.
Acreditando que Augustus já sofreu o suficiente, Poe queima o bilhete e vai embora. O filme termina com Augustus indo para o penhasco onde Mattie morreu. Ele seguirá o exemplo e se matará para ficar com sua filha? Fica no ar.
Havia realmente um culto? O que aconteceu com os corações?
Um dos aspectos mais misteriosos dos assassinatos foram os corações perdidos. Mas, Augustus não teve nada a ver com isso, embora tenha ficado feliz em aproveitar as estranhas circunstâncias para despistar os outros investigadores.
Lea e Artemis Marquis, filhos do Dr. Daniel Marquis, estavam envolvidos em bruxaria. Tendo sofrido convulsões durante toda a vida, Lea e Artemis tentam um ritual para curá-la para sempre. O ritual requer corações, então eles os roubaram dos cadetes mortos. Lea e Artemis ainda tentam matar e roubar o coração de Edgar. Felizmente, Augustus chega a tempo de salvá-lo.
No final das contas, Lea e Artemis morrem em um incêndio, então os militares acreditam que os culpados corretos foram resolvidos e não são mais uma ameaça. Para perpetuar ainda mais a ideia de que os assassinatos faziam parte de um ritual ou prática de culto que deu errado, Augusto até matou parte do gado da área.
Por fim, o filme O Pálido Olho Azul está disponível agora, na Netflix.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.