Morreu na tarde desta quarta-feira, 19, o crítico de cinema e jornalista Rubens Ewald Filho, aos 74 anos. A informação foi confirmada a VEJA.
Rubens estava internado desde maio, quando desmaiou num shopping em São Paulo.
O crítico era considerado um dos mais talentosos nomes da crítica brasileira, dono de uma memória cinematográfica invejável, tendo passado por jornais como Tribuna, da sua cidade natal. Passou ainda por Jornal da Tarde e O Estado de S. Paulo, além de colaborar com a Veja.
Ele participava como comentarista de cinema nas cerimônias do Oscar, o Globo de Ouro e o prêmio do Sindicato dos Atores (SAG Awards) dos EUA, alternando entre as emissoras da Globo e TNT. Atualmente tinha um programa quinzenal chamado Rubens Responde na TNT. Assista abaixo um dos seus últimos vídeos antes da sua internação.
Ele foi uma inspiração para muitos críticos atuais com sua inesgotável clareza ao desenvolver um comentário sobre os filmes que presenciava. Rubens também era roteirista, autor de novelas, escritor e diretor teatral.
Sempre com uma escrita autoral, Rubens deixará uma lacuna na crítica brasileira. Santos, 7 de março de 1945 – São Paulo, 19 de junho de 2019.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.