Home Cinema Notícias de cinema 5 filmes obrigatórios para assistir no Halloween

5 filmes obrigatórios para assistir no Halloween

De clássicos a novos

filmes para assistir no Halloween produções
O Exorcista (Divulgação)

Hoje, 31 de outubro, é Halloween! E sempre que falamos nessa data, lembramos de alguns filmes obrigatórios que você precisa assistir.


De filmes clássicos a mais recentes, os filmes de terror dominam em um dos gêneros mais assistidos, e nessa data, separamos 5 filmes e uma produção extra que você precisa conferir.

O Exorcista (1973)

Uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

O filme é considerado por muitos um dos mais assustadores de todos os tempos, e até hoje passa longe de muita gente apenas por olhar a capa amedrontadora do longa.

Poltergeist (1982)

Uma família da Califórnia precisa lidar com acontecimentos estranhos e assustadores quando espíritos começam a se comunicar com eles através de um aparelho de TV. Os fantasmas parecem amigáveis no começo, mas ficam cada vez mais ameaçadores quando a filha mais nova do casal desaparece. Sem saída, os pais procuram a ajuda de um grupo de parapsicólogos liderados por uma médium para tentar recuperar a menina.

A Bruxa de Blair (1999)

Um grupo de três jovens cineastas desaparece ao entrar em uma floresta de Maryland para gravar um documentário sobre uma lenda local. Anos depois, a câmera que usavam é encontrada.

Onde assistir: Star Plus e HBO Max.

Halloween – A Noite do Terror (1978)

Em 1963, durante uma noite fria de Halloween, o pequeno Michael Myers, de seis anos, assassina brutalmente sua irmã adolescente, Judith. Ele é condenado e fica detido por 15 anos em uma instituição sob vigilância constante do Dr. Sam Loomis. Em 1978, na véspera de Halloween, Michael rouba um carro e escapa do sanatório Smith’s Grove. Ele retorna à sua pacata cidade natal de Haddonfield, Illinois, onde procura suas próximas vítimas.

O clássico que leva o nome da data é um filme essencial. Ele deu início a saga de um dos mais icônicos vilões de todos os tempos, que recebeu inúmeras continuações: Michael Myers.

A Bruxa (2015)

O filme mais recente da lista, do diretor Robert Eggers, conta que em uma fazenda no século 17, uma histeria religiosa toma conta de uma família que acusa a filha mais velha pelo desaparecimento do seu irmão ainda bebê

Esse é um dos melhores filmes de terror psicológico dos últimos anos, e vale muito a pena visto a qualidade recente do gênero.

Onde assistir: Netflix.

EXTRA: Chucky (Série)

Baseado na série de filmes O Brinquedo Assassino, Chucky acompanha Jake Wheeler (Zachary Arthur), um jovem solitário vítima de bullying na escola e que sofre com o pai abusivo. Depois de encontrar um boneco Chucky (Brad Dourif) muito antigo em um bazar de quintal, ele não esperava as atrocidades que iria desencadear. Rapidamente, o boneco passa a cometer uma série de assassinatos brutais, aterrorizando a pequena comunidade local de Hackensack. Enquanto isso, diversos segredos dos moradores são expostos publicamente, causando um verdadeiro caos. Aos poucos, Chucky e Jake acabam criando um forte laço e o boneco vê no jovem um pupilo em potencial que pode dar continuidade a sua jornada de terror. A trama ainda traz informações inéditas sobre o passado de Chucky como o assassino Charles Lee Ray, desde sua complicada infância até a adolescência.

Onde assistir: Star Plus.

Por fim, comemore o Halloween assistindo essas produções incríveis!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

SEM COMENTÁRIOS

Gamernéfilos, comentem aqui!Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile