Durante a noite de encerramento da 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, a Netflix anunciou que o filme ‘Saudade fez Morada aqui Dentro‘ foi o vencedor da primeira edição do Prêmio Netflix. A produção, dirigida por Haroldo Borges, do coletivo baiano Plano 3 Filmes, foi selecionada entre os filmes brasileiros do festival e em breve estará disponível para streaming em mais de 190 países, com a data de lançamento ainda a ser anunciada.
- Veja também: Five Nights At Freddy’s – O Pesadelo sem Fim (2023): Crítica sem spoilers
- Toda Luz Que Não Podemos Ver: horário de estreia na Netflix
“‘Saudade fez Morada aqui Dentro’ é uma produção que representa a diversidade e a riqueza do cinema brasileiro, e estamos ansiosos para que o público em todo o mundo tenha a oportunidade de descobrir essa história”, afirmou Gabriel Gurman, diretor de filmes da Netflix no Brasil.
O filme narra a história de Bruno (interpretado por Bruno Jeferson), um jovem de 15 anos que está gradualmente perdendo a visão de forma irreversível. Com todas as incertezas da adolescência amplificadas pela iminente cegueira, o filme transforma o destino trágico de seu protagonista em uma experiência de aprendizado coletivo.
“É muito significativo que um filme baiano tenha conquistado seu lugar em uma plataforma global. Espero que este prêmio seja um sinal de tempos que estão mudando e inspire nossos esforços coletivos na construção do cinema brasileiro. Que nossas histórias ocupem as telas em todo lugar!” comemorou Borges.
O filme foi escolhido por um júri composto por Gurman, Flávia Guerra, jornalista e especialista em documentários de cinema, e a cineasta Anita Rocha da Silveira.
Confira o trailer do filme a seguir:
Fiquem ligados em nosso site para saber a data de estreia oficial do filme na plataforma de streaming online da Netflix.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.