Após anos de especulação e empolgação, Eu Sou a Lenda 2 finalmente recebeu luz verde em 2022, que trará de volta Will Smith no papel familiar de Robert Neville, o último homem sobrevivente na Terra depois que um vírus brutal consumiu a humanidade. Mas é aí que reside o problema com a sequência.
O filme original matou o personagem de Will Smith no final, desviando-se significativamente da novela de Richard Matheson, que foi o material de origem neste caso.
Falando ao Deadline em uma entrevista recente, o produtor Akiva Goldsman compartilhou novos detalhes sobre Eu Sou a Lenda 2, incluindo seus planos de usar o final alternativo do primeiro filme para impulsionar a história e trazer de volta Will Smith na sequência. Este final não fez parte do lançamento oficial, mas foi usado como um bônus no lançamento do DVD.
Michael B. Jordan estrelará o filme, e provavelmente acontecerá anos após os eventos do primeiro.
Entre outros detalhes revelados pelo produtor na última entrevista, Goldsman afirmou que a sequência aproximará a história do material de origem, que estabelece como os humanos não são mais a espécie dominante na Terra.
Com o final original no primeiro filme, a adaptação mudou completamente o tema. Mas o final alternativo estava muito mais próximo da novela original. Também viu o personagem de Will Smith sobreviver depois de fazer uma espécie de trégua com o alfa Darkseeker e escapar do local.
O produtor Akiva Goldsman disse na entrevista: “Isso vai começar algumas décadas depois do primeiro. Estou obcecado com The Last of Us, onde vemos o mundo apenas pós-apocalipse, mas também após um lapso de 20 a 30 anos. Você vê como a terra recupera o mundo, e há algo de belo na questão de, à medida que o homem deixa de ser o inquilino principal, o que acontece? Remontamos ao livro original de Matheson, e o final alternativo em oposição ao final lançado no filme original.”
Por fim, ainda não há data nem mais informações sobre Eu Sou a Lenda 2.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.