Em uma entrevista exclusiva à Empire, Wes Ball, renomado diretor por trás da série “Maze Runner“, revelou detalhes sobre o próximo capítulo da franquia Planeta dos Macacos, intitulado “Planeta dos Macacos: O Reinado”. O filme, que se propõe a ser uma espécie de sequência, promete se afastar dos tons mais sombrios de seus predecessores, abraçando uma narrativa de busca inspirada nos elementos icônicos de “Star Wars“.
Ball foi além, ao mencionar que uma de suas inspirações é no longa Apocalypto como uma influência, filme dirigido por Mel Gibson em 2006.
Ball expressou sua visão para o filme, declarando: “Quando comecei, disse: ‘Acho que Planeta dos Macacos precisa de um pouco de Star Wars’. Ainda é muito ancorado na realidade, mas é essencialmente uma narrativa de busca.” Ele enfatizou que, enquanto o filme mantém uma abordagem realista, introduz um novo personagem, Noa (interpretado por Owen Teague), que parte em uma aventura, encontrando vários personagens que conduzem à autodescoberta.
Contrariando receios de uma infantilização à la Disney, Ball tranquilizou os fãs, afirmando que o filme não foi “infantilizado” ou “disneyficado”. Em vez disso, mencionou trazer um “espírito mais jovem” para o filme, ao mesmo tempo em que mantém a essência da série.
Ainda na revista Empire, uma imagem exclusiva exibe NOA como uma personagem que terá um papel fundamental de substituir Cesar, ainda memorável ao legado do filme.
Até o momento, não sabemos qual é a linha do tempo o longa andou em relação ao “Planeta dos Macacos: A Guerra“. Mas podemos ter uma ideia que deve ter se passado décadas. Já que aparentemente a humanidade está parecendo os famosos homens das cavernas isolados dos primatas.
Por fim, o filme estreia em 24 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.