A Pequena Sereia (The Little Mermaid) estreia nesta semana nos cinemas, contando com a nova versão do clássico, dessa vez, em formato live-action. Traremos 4 dos principais motivos pelos quais você deve ir ao cinema e embarcar nessa jornada junto com Ariel.
No longa, Ariel fica encantada com a vida em terra firme. Contrariando a vontade de seu pai, ela se arrisca e durante uma tempestade, acaba salvando um homem que estava se afogando, se interessando por ele. Agora Ariel terá que lidar com suas escolhas, onde deve permanecer no fundo do mar ou transformar-se em uma humana para viver um grande amor.
Uma belíssima homenagem a animação original
Toda adaptação live-action é seguida por comentários questionando se a Disney será capaz de adaptar tal animação de forma adequada com atores e elementos de CGI. Questões sobre o quão realista uma versão possa parecer soam por meses e até anos. Sebastian, na versão atual, não ganhou contornos tão cartunescos como muitos esperavam, mas sua dublagem certamente ajuda e muito na diversão e composição do personagem.
- Com estreia de “A Pequena Sereia”, confira os melhores Live-actions Disney+
- A Pequena Sereia: diferenças entre o filme e o conto sombrio original!
Os momentos musicais transformam a tela em um deleite visual, com elementos animados que somente a Disney sabe proporcionar.
Mudanças criativas importantes e que funcionam
Sem tratar de importantes spoilers, algumas mudanças implementadas no live-action são fundamentais para a história e o público atual. Situações alteradas e adicionadas ao enredo são inovadoras e não tiraram a essência de A Pequena Sereia. Polêmicas sobre a escolha de Halle Bailey ecoaram ao redor do mundo, no entanto, a protagonista demonstrou que é capaz de ser a Ariel que todos esperariam, entregando uma das melhores performances de sua vida. Outro detalhe importante é que agora teremos noção sobre a localização e a cultura do local em que o príncipe Eric vive.
Uma trilha sonora espetacular
Em se tratando de trilha sonora, A Pequena Sereia é repleta de clássicos e suas músicas permaneceram por gerações. Agora sob o comando de Lin Manuel-Miranda, temos uma nova roupagem e outras adições inéditas. Vozes de Melissa McCarthy, Javier Bardem, Daveed Diggs e muitos outros compõe o musical, dando um toque especial. Aproveite que criamos um artigo mencionando a trilha sonora aqui e entenda a magia por trás da nova produção.
Representatividade é importante
Primordialmente, quando Halle Bailey assumiu o papel de Ariel, as críticas foram enormes. Como resultado, uma mulher negra em um papel que sempre foi abordado como uma sereia branca gerou reações contraditórias. No entanto, do outro lado, um grupo especial comemorava: o grupo de crianças negras. Como parte de seu crescimento e desenvolvimento, crianças necessitam de representatividade, algo em que se espelhar, para crescerem motivadas com o futuro. Bailey certamente lutou para manter a esperança e a representatividade, demonstrando que não é a cor de sua pele que define sua capacidade de interpretar um papel.
A Pequena Sereia (The Little Mermaid) estreia no dia 25 de maio nos cinemas. Bem como, lembramos que o filme encontra-se em pré-venda de ingressos.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.