Home Cinema crítica Crítica: Samaritano com Stallone é uma boa e rápida pedida

Crítica: Samaritano com Stallone é uma boa e rápida pedida

A leveza do herói

Samaritano Crítica assistir online final explicado
Samaritano (Divulgação / Amazon Studios)

Chegou ao streaming do Prime Video, o filme Samaritano, estrelado por Sylvester Stallone, que trouxe uma rápida e suave história de herói, e a crítica completa você lê abaixo.


Sinopse: 25 anos após uma batalha insana, todos acreditavam que o super-herói Samaritano (Sylvester Stallone) estava morto. Mas agora um garotinho (Javon Walton) começa uma investigação para procurar o paradeiro do super-herói e a sua principal pista é Joe, um trabalhador que parece comum, mas esconde sua verdadeira identidade heróica.

Crítica – Samaritano

“Samaritano” se baseia em quadrinhos independentes da pequena editora americana Mythos Comics, que foram publicos a partir de 2015. Sendo criado por Bragi F. Schut, que fez ele com o conceito do herói aposentado que busca não se envolver mais em problemas.

É importante começar destacando isso, pois quem assistir ao filme pode pensar que é um bom episódio de uma série da DC, ou até mesmo um filme, pela pegada mais escura e tons sérios.

Confesso que, assistindo a trama, algumas cenas me lembraram Velozes e Furiosos no auge da ‘loucuragem’, entretanto, pelo filme ser um conto de um herói, podemos relevar algumas situações.

Mesmo com uma história não muito complexa, mas extremamente bem feita eu sua entrega, o filme consegue entreter o público geral. Com um grande acréscimo no tempo, que é menor, tirando os créditos, que 1h30 de duração.

Uma referência, que para quem é fã de Stallone com certeza notou, é que a bola de tênis da garota, é uma lembrança a bola que Rocky, personagem memorável de Sly, sempre aparaceria quicando durante os filmes da franquia.

A história

Focando na história, algumas coisas não passam a segurança devida, faltando um pouco de criatividade em construir pontos corretos de abordagem, como por exemplo a cena em que a gangue encurrala o jovem garoto (Javon Walton) e sua mãe, onde ‘do nada’ ele virá alvo, usado especificamente para a situação que seguiria.

Falando no garoto, Javon Walton entrega uma boa atuação para uma criança, com falas e movimentos complicados, sendo um ótimo par para Sly.

O filme não é perfeito, longe disso, mas comparado principalmente com filmes de heróis recentes, ele se supera em sua entrega modesta e sem inventar a roda, com a segurança em mais uma boa atuação de Sylvester Stallone.

Um ponto fraco, que se sobressai aos demais, são os ‘vilões’. Na maioria da trama, eles são jogados, e sem explicações algumas sobre suas motivações.

A trilha sonora não se faz presente, entretanto, os efeitos visuais entregam com segurança em cenas mais complicadas de efeitos práticos. Altos e baixos.

Para um final de semana, e sem precisar pensar muito, o filme é uma ótima pedida.

Dessa forma, fecho Samaritano com a nota 6,5/10.

Por fim, assista ao filme Samaritano agora, no Prime Video.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

SEM COMENTÁRIOS

Gamernéfilos, comentem aqui!Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile