O novo filme da Netflix, De Férias da Família (Me Time), conseguiu se superar em uma trama vazia e sem graça, e a crítica completa você lê a seguir.
Sinopse: Ao se ver sem a mulher e os filhos por alguns dias depois de tantos anos, Sonny retoma o contato com seu antigo melhor amigo para curtir um fim de semana muito louco.
Crítica – De Férias da Família (Netflix, 2022)
O filme estrelado por Kevin Hart, De Férias da Família, conseguiu aquilo que parecia impossível: não entregar nada.
Na trama, acompanhamos algumas misturas pouco fundamentadas entre família, amigos, férias, relações, e mais algumas coisas irrelevantes. O que incomoda, mesmo, é o fato do filme não ter um propósito sólido, mesmo considerado com besteirol.
Detalhe a detalhe, posso dizer que só conseguir dar risada em uma cena do final, quando o personagem de Hart, Sonny, atira um bebê tigre longe, na cena mais destoante, que, se você não aceitar, provavelmente desligará o seu aparelho na hora.
No decorrer do filme, ao observar que seu marido está desgastado, Maya fala para ele ir passar ‘férias’, e com o aproveitamento, ela vai passar um tempo com Huck (Mark Wahlberg).
É certo que, quando vamos assistir um filme besteirol da Netflix, não devemos esperar muita coisa. Mas esse, especificamente, consegue se desgastar temporalmente, mesmo não sendo tão longo quanto alguns já lançados no decorrer do tempo.
Conclusão sem esboço
Outra coisa que, quando analiso criticamente uma obra, é por quanto tempo os escritores ficaram pensando no que escreviam. Às vezes, como é nesse caso, eu imagino que o pessoal responsável escreveu a obra em menos de 6 horas. O esboço deve ter sido o roteiro final, sem revisão.
Com diálogos rasos, e sem conseguir entreter o público, o filme se arrasta em oportunidades clichês. Nem mesmo conseguimos ficar empolgados, em nenhuma cena, muito e quase que completamente pela trama sem nexo.
Um triste vazio, é pensar que produções do gênero conquistam grande parte do público. Isso não é um problema, é um mérito.
Entretanto, o que bato sempre na tecla é que, com uma maior cobrança, teríamos filmes, mesmo que besteiros, com uma qualidade mínima, sem brincar com o público que assiste e paga o serviço de streaming.
As atuações, mesmo com rostos relevantes, também não ‘salvam’ o filme. Quando paro, e penso nas coisas que dão algum teor a obra, logo se esvaíram, sem nenhuma dualidade do mínimo aceitável.
Dessa forma, fecho De Férias da Família com a nota 2/10.
Por fim, o filme De Férias da Família (Me Time) está disponível agora, na Netflix.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.