“(500) Days of Summer”, no Brasil chamado de 500 Dias Com Ela, é um filme de comédia romântica lançado em 2009, dirigido por Marc Webb e escrito por Scott Neustadter e Michael H. Weber, e que moldou um novo gênero nas comédias românticas.
A história segue a jornada não linear do protagonista, Tom Hansen, interpretado por Joseph Gordon-Levitt, enquanto ele relembra os 500 dias de seu relacionamento com Summer Finn, interpretada por Zooey Deschanel.
Além de Gordon-Levitt e Deschanel, o elenco inclui Chloe Grace Moretz, Geoffrey Arend e Matthew Gray Gubler.
Veja mais
- Greve de atores de Hollywood chega ao fim após 118 dias
- Disney convida competidora que errou pergunta da Marvel a maratonar filmes
- Chris Evans concorda com Tarantino sobre seu impacto na Marvel
A forma de entender as relações amorosas em 500 Dias Com Ela
E aqui, 14 anos depois de seu lançamento, o filme já é considerado um clássico recente cult, visto sua história original e que moldou a forma que muitas pessoas lidam com relacionamentos.
Ele é importante ser assistido porque desafia as convenções tradicionais dos filmes românticos, e foca em um lado ‘sofrido’, mas com aberturas para entendermos os dois lados da moeda.
Em vez de seguir uma narrativa linear e previsível, o filme oferece uma representação mais realista e complexa dos relacionamentos, mostrando que nem sempre o amor segue um caminho predestinado.
Durante muitos anos a personagem de Deschanel foi colocada como a vilã da história, porém, temos que destacar que em novos relacionamentos a causa de dar certo ou errado é dividida entre as duas pessoas da relação. Isso quer dizer que tratarmos ela como uma pessoa ruim, justamente por não continuar junto de Tom, não é uma coisa certa a se fazer, mesmo que isso seja apenas uma ficção.
A natureza do amor mostrada no longa, desde o primeiro contato visual até a famosa cena do elevador, onde Tom nota que se apaixonará por Summer, é completamente subjetiva, e há sempre um lado para compreender.
A história de ambos não dá certo, há decepções, porém os 500 dias mostrados ao longo do filme mostram que não é fácil manter um relacionamento em pé. É preciso saber os defeitos muito mais que as qualidades de seu parceiro ou parceira, e entender que o amor é compreensão e aceitação.
Ao desafiar as convenções do gênero romântico, “(500) Days of Summer” destaca-se como uma obra que transcende as expectativas e sem dúvidas é uma das melhores experiência sobre as relações amorosas já lançadas no cinema.
Você pode assistir ao filme no streaming do Star Plus.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.