Home Android Notícia de jogos Ubisoft confirma saída de funcionários do alto escalão após acusações de assédio

Ubisoft confirma saída de funcionários do alto escalão após acusações de assédio

Ubisoft confirma saída de funcionários do alto escalão — Foto: Divulgação / Ubisoft

A Ubisoft, desenvolvedora de games como as franquias “Far Cry”, “Assassin’s Creed” e “Watch Dogs”, divulgou uma nota onde alega estar passando por um processo interno de investigações contra abusos e assédios de funcionários.



“Há respeito das recentes alegações de abusos e assédios por parte de alguns membros de nossa empresa: nós gostaríamos de dizer que sentimos muito e pedimos desculpas há todos os envolvidos no incidente.”


Seguindo com as declarações: “Nós nos dedicamos em criar um ambiente inclusivo e seguro para todos nossos membros, jogadores e comunidades. Está claro que no passado falhamos em algumas ocasiões. Devemos ser melhores agora. Com o suporte de uma consultoria especializada, lançamos um grande processo interno de investigações e baseado nos resultados, tomaremos todas e quaisquer medidas disciplinares necessárias (legais) contra os envolvidos. Como a investigação ainda está em andamento não podemos divulgar mais sobre este caso. Nós também estamos comprometidos em implementar medidas que melhorem nosso sistema interno e previnam que tais ações voltem há acontecer.”. Declaração divulgada no site EW.

Contextualização

Nessa declaração divulgada pela Ubisoft, fica claro que a empresa está tomando medidas internas não só para punir os culpados, mas para melhoria da empresa em si, fato esse que corrobora com alegações anteriores da Ubisoft de que revisões e mudanças em suas diretrizes seriam feitas.
Logo após as investigações terem se iniciado, a Ubisoft anunciou a saída de Serge Hascoet, Yannis Mallat (Chefe dos Estúdios Canadenses da Ubisoft), Cecile Cornet (Chefe de recursos Humanos) e alguns outros funcionários dentre eles Ashraf Ismail (Ubisoft Montreal, diretor de criação de Assassin’s Creed Valhalla).
O jornalista especializado em games Jason Schreier do Bloomberg News postou sobre o caso em seu tweeter na última semana:

image 16
Ubisoft confirma saída de funcionários do alto escalão após acusações de assédio 2

Jason Schreier: “Isso é coisa grande pra Ubisoft. Serge Hascoêt era o homem encarregado de todos os games da empresa. Com uma única palavra ele podia acender a luz verde de um projeto ou cancelá-lo. Muitos outros funcionários acreditavam que ele fosse intocável e insubstituível não importando quantas alegações tivessem contra ele.”.
Já Yannis Mallat renunciou ao seu cargo, pois, a situação ficou insustentável de se manter devido há muitas alegações contra ele e muitos outros funcionários no Canadá, dentre eles Ashraf Ismail o agora ex-diretor de criação de Assassin’s Creed Valhalla.
Cécile Cornet renunciou ao cargo por conta própria, acreditando ser o melhor para ela e para a Ubisoft.
E aí Gamernéfilos, qual a opinião de vocês sobre essa confusão toda? Deixem nos comentários abaixo.

Nova fase da empresa?

[Atualização]Com o afastamento dos seus funcionários (— agora ex-funcionários), a empresa divulgou uma última nota sobre sua nova fase, durante o “Ubisoft Forward” no último domingo (12).[Fim da atualização]

Todas as mudanças fazem parte de um grande conjunto de iniciativas anunciadas aos funcionários em 2 de julho de 2020 e que estão direcionando o renovado compromisso da Ubisoft de oferecer um ambiente que orgulhe seus profissionais, parceiros e comunidades de jogadores, refletindo os valores da companhia e sendo seguro para todos.

Yves Guillemot, CEO e cofundador da Ubisoft. Declarou que as mudanças são necessárias para um melhor ambiente entre os funcionários. Agora resta saber qual será o futuro da Ubisoft.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

1 COMENTÁRIO

Gamernéfilos, comentem aqui!Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile