Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout The Animation é um anime que estreou algumas semanas na temporada de inverno (verão americano) no streaming da Crunchyroll. Inspirado no jogo de mesmo, o anime é focado em Ryza, personagem central da trama. Ela possui dois amigos Lent Marslink e Tao Mongarten, juntos vão para uma jornada de perigo e descoberta, já que a menina sonha em ser uma alquimista de respeito.
Com foco em JRPG de ação por turno, ao logo do jogo você vai conhecendo um pouco mais de cada personagem que controla e aqueles que surge como complemento da trama. A série de jogos é conhecida por possuir críticas positivas em todos os seus títulos lançados até o momento. Sendo o último Atelier Ryza 3: Alchemist of the End & the Secret Key mantendo a mesma qualidade técnica dos seus antecessores!
Veja mais
- Novos animes para assistir de graça na Crunchyroll
- One Piece: onde assistir ao episódio 1071 de graça
- Bleach: Thousand Year Blood War: episódio 5 da 2ª temporada já disponível
Atelier Ryza convence com sua animação?
Se agrada no mundo dos games, deveria fazer com a versão do anime. O problema é o espectador cair de paraquedas sem entender como funciona na saga original. Como um jogo de JRPG é natural ser um jogo mais cadenciado com massivos diálogos, para algumas pessoas enfadonho.
Até os momentos eu conferi os cinco primeiros episódios do anime disponíveis na plataforma da Crunchyroll. Caso ainda não conheça, você pode assistir gratuitamente todo catálogo durante 14 dias, nessa página. De fato, sentir um ritmo lento para acontecer alguma ação ao decorrer dos episódios. Para aqueles que não estão acostumados com trama inicialmente baseadas mais diálogos que punhos, podem estranhar. Os traços são interessantes, por ser como se o jogador estivesse jogando. As roupas dos personagens são respeitadas com pequenas alterações que fãs não reclamariam.
Apelo sensual para as personagens femininas? Eu poderia utilizar como ponto negativo, mas seria como desrespeitar a franquia original. Considerando que os trajes das personagens são nitidamente os mesmos do game. Apesar disso, nos primeiros episódios como citei anteriormente tudo era natural. Exceto pelo quinto episódio, que mais parecia um “ecchi“, devido uma mudança brusca de foco com os outros episódios. É como se os produtores falassem —; vamos prender os otakus nos próximos episódios, colocaremos garotas com trajes de banho apelativos para continuarem assistindo.
Eu sei! Foi um pequeno spoiler válido se ainda planeja assistir esse anime de Atelier Ryza. Confesso que não lembro se no primeiro jogo havia esse cenário dos amigos elaborando uma festinha particular na praia. Claro que há momentos de diálogos próximos ao mar e até o primeiro desfecho, é na praia. Porém, ele estava mais para um “filler“, quando objetivo é mais descontrair que acrescentar no enredo original.
Vale a pena assistir o anime?
Minha resposta é sim, ainda é cedo para deixar no limbo esta produção. A franquia possui uma trama instigante e personagens cativantes. Quem sabe até o oitavo episódios já podemos ter conclusões precisas! Baseadas no roteiro mais cadenciado pelos roteiristas envolvidos. A série de jogos possui a Koei Tecmo como editora responsável pela distribuição da franquia no ocidente.
Enfim, Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout até o momento não emplacou no gosto dos brasileiros, contudo, poderá surpreender até seu desfecho final. Para assistir, acesse a página oficial do anime na plataforma de streaming online da Crunchyroll.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.