A Microsoft aproveitará provavelmente o seu Xbox Games Showcase em junho para revelar novidades do Xbox Mobile Store. Em uma entrevista à chefe do Xbox, Sarah Bond, revelou à Bloomberg que a plataforma chegará em breve.
A princípio, o mês de lançamento será em julho deste ano e contará com diversos jogos dos estúdios que a gigante americana adquiriu ao longo dos anos. Bond citou entre os jogos Candy Crush, anteriormente propriedade da Activision Blizzard, e Minecraft.
A loja terá seu foco inicial na web e possibilitará que qualquer navegador de dispositivos móveis a acesse, seja sistema operacional Android ou iOS. Ela também mencionou que seus estúdios estarão desenvolvendo jogos para chegarem à plataforma. Além disso, haverá inclusão de produtos parceiros além de sua linha original.
Devemos lembrar que, em fevereiro deste ano, Sarah Bond, ao lado de Phil Spencer, havia relatado que o sistema Xbox teria um foco também em múltiplas telas. Inicialmente, todos acreditavam tratar-se do Game Pass; agora sabemos que é sua própria plataforma para dispositivos móveis, o ‘Xbox Mobile Store’.
Sobre o processo do XMS, na minha visão, a parte mais interessante é a citação de buscar acesso para todos, independentemente das políticas restritivas de diversos países, onde facilmente um usuário teria acesso aos seus aplicativos via VPN. A seguir, um pequeno trecho da entrevista ao Bloomberg.
Por fim, se eles conseguirem manter-se com esse projeto que já está há dois anos em desenvolvimento, poderá ser uma opção interessante. Por outro lado, os fãs da marca continuam desapontados com fechamentos de estúdios interessantes, como Tango Gameworks, Arkane Austin, entre outros.
Continuem acessado o site do MeUGamer para futuras atualizações desse novo serviço da Microsoft.
Gamernéfilos, nos conte se estão animados com Xbox Mobile Store. Adicione seus comentários logo abaixo!