No fim da tarde desta quinta-feira, o mundo dos games parou para ouvir o Xbox Podcast, onde Phil Spencer revelou o futuro da divisão de jogos da Microsoft Gaming. Além de Spencer, estavam presentes Matt Booty e Sarah Bond para compartilhar atualizações.
Apesar de rumores terem adiantado o que o chefão da divisão de jogos iria relatar, os fãs do console devem ter ficado decepcionados, principalmente aqueles que gostam de comparar potência e desempenho entre plataformas. O Xbox Podcast trouxe informações preciosas para a comunidade.
Jogos exclusivos indo para outras plataformas
Segundo Phil, quatro jogos estão perdendo exclusividade, sendo dois deles com status AAA e dois menores, todos com mais de 1 ano de estreia. Provavelmente, Sea of Thieves, Hi-fi Rush, Pentiment e Grounded, segundo rumores de insiders. Os títulos como Starfield e o futuro jogo da Bethesda do arqueólogo mais famoso da cultura popular, Indiana Jones, estão descartados nesse primeiro momento.
Veja também:
- Halo: episódio 3 da 2ª temporada (2×03) chegou no streaming
- Dakar Desert Rally está gratuito na Epic Games
- Esses são os jogos grátis do Prime Gaming desta quinta (15)
Foi citado que um novo console “ultrapoderoso” para nova geração está em desenvolvimento. Há rumores de um possível portátil ou uma nova maneira de explorar os jogos eletrônicos. Essa parte não trouxe grandes revelações durante a conversa do trio.
Activision Blizzard chegando ao Game Pass
Outra novidade é a chegada dos jogos da Activision Blizzard no serviço do Xbox Game Pass, que também ficarão disponíveis no Cloud Gaming. A franquia Diablo, com o Diablo IV, foi o primeiro confirmado com disponibilidade na biblioteca de jogos do Game Pass em 28 de março deste ano. Podemos aguardar mais jogos entrando no XGP; no entanto, eles não revelaram se serão jogos recentes ou mais antigos. Em 2023, a Ubisoft havia informado que levaria os títulos terceirizados da Activision Blizzard para o Ubi+. Com as informações reveladas pela gigante americana nesta quinta-feira, 15, não sabemos se esta parceria se manterá!
Essas foram as principais revelações; Spencer citou que tem consideração pela Nintendo e Playstation como dois dos maiores nomes da indústria e colaboração para o crescimento dos jogos eletrônicos. Aoa fãs caixistas parece que esse ainda não é o fim do Xbox, como os jogadores de outras plataformas pensavam! Confira o vídeo completo do Xbox Podcast em fevereiro de 2024, a seguir.