Todos sabemos que, quando a NASA busca evidências de vida em outros planetas, são enviadas sondas e hovers para analisar o solo. Contudo, a Bethesda, ao desenvolver Starfield, parece ter ignorado esse ponto, especialmente a questão da mobilidade, algo tão importante. Como mencionaram no desenvolvimento do jogo, o usuário poderia controlar o seu personagem de várias maneiras, uma delas sendo escolher o estilo que melhor se adapta à gameplay.
O único problema é que, se a sua classe não utilizasse o jetpack ou propulsor (seja lá como desejar chamá-lo), você simplesmente ficaria à mercê de caminhadas exaustivas e saltos. Principalmente, quando estiver com sobrepeso, o problema da falta de oxigênio fará um quilômetro percorrido parecer dez; devido à demora ocasionada por caminhadas controladas ou paradas frequentes para descanso. Isso traz mais estresse, em vez de diversão, para aqueles que desejam explorar o céu profundo e relaxar. Agora, quase um ano após o lançamento oficial do jogo, foi revelada, na gamescom Opening Night Live 2024, a introdução de um veículo terrestre.
Nessa altura, muitos já desistiram de continuar suas explorações, e essa pode ser a nova cartada da Bethesda para trazer antigos usuários de volta e encorajar novos jogadores. Intitulado REV-8, o veículo terrestre irá encurtar as distâncias em explorações terrestres e alcançar locais que antes eram quase impossíveis de percorrer. Pensando na versatilidade, os desbravadores da Constellation podem entrar em um novo patamar.
Para romper as fronteiras da exploração espacial, sempre que estiver em solo, poderá usar esse novo aliado em suas aventuras. Observei atentamente o trailer onde publicaram o primeiro vislumbre do REV-8. Ele possui até propulsores para dar impulso e alcançar locais mais elevados, similar ao Mako da franquia Mass Effect, da BioWare — que fique claro, não é uma cópia.
Veja também:
- Indiana Jones e o Grande Círculo: Xbox cede, e PS5 também terá uma versão
- PC fraco? Saiba como jogar Black Myth: Wukong com GeForce Now
- Star Wars Outlaws: jogar no lançamento ou aguardar?
Confesso que, apesar de ser um amante de jogos de ficção espacial, senti muita falta de uma locomoção mais eficaz, mesmo que haja oportunidades de realizar viagens rápidas para locais já descobertos. O problema curioso é que, ao explorar em busca de recursos ou itens secretos, essa limitação do jogo se tornava evidente. Porém, podemos dizer que essa limitação acabou, ao menos no que se refere à utilização de veículos terrestres na exploração de planetas.
A seguir assista ao trailer dessa novidade do veículo REV-8 via YoUTube:
Como conseguir e liberar o veículo terrestre REV-8?
Uma das especificações interessantes é que o REV-8 vem de fábrica com uma torreta montada e armadura para proteção contra projéteis. Também há espaço para que VASCO, nosso robô companheiro, se acomode na parte da frente do veículo. Caso você não saiba como adicionar essa nova atualização, é necessário um especialista em naves para instalar um módulo de veículos. Após a instalação na nave escolhida, o REV-8 será posicionado automaticamente fora da nave onde quer que o jogador aterrisse. Confira uma captura de tela com uma icônica homenagem ao E.T. – O Extraterrestre quando há um salto e um planeta ao fundo; referência na cena da coluna com a lua ao fundo.
Esse é o momento de avançar para os locais que você não explorou devido às limitações anteriores e descobrir novos ambientes. São dezenas de planetas para explorar e novos recursos a serem coletados. Encontre itens raros, armamentos e muito mais. Nessa altura, a comunidade de modders já deve ter criado personalizações únicas para esse novo membro da franquia. Lembrando que o veículo é acoplado gratuitamente, sem necessidade de comprar ou utilizar DLC adicional para acessá-lo.
Falando em conteúdo adicional, a aguardada expansão Shattered Space está programada para chegar em 30 de setembro ao Starfield. O trailer, que exibe algumas dessas novidades, é o mesmo que apresenta o nosso novo veículo terrestre. Enquanto essa expansão não é lançada, aproveite e explore o espaço como nunca antes, com essa nova incursão aos jogadores.
Por fim, o jogo está disponível para Xbox Series X|S e PC Windows, além de estar no Xbox Game Pass. Usuários com PCs abaixo das especificações exigidas podem jogar através do suporte ao Nvidia GeForce Now. O site oficial do jogo relatou uma lista de correções de bugs que, anteriormente, causavam problemas técnicos na experiência do jogador.