A Microsoft buscou ousar no mundo dos games no fim dos anos 90, para entrar na briga com Nintendo, Sega e Sony, o trio japonês dominava o mercado de games. Depois de um hiato de consoles americanos bem-sucedidos, a gigante americana possuía o monopólio do sistema operacional com Windows. Naquele momento, poucos ou quase ninguém acreditavam que Bill Gates, o CEO daquela época se arriscaria na indústria dos games. Apesar de a empresa ter desenvolvido jogos com para PC. Mas, em 15 de novembro de 2001 a Microsoft lança o primeiro videogame que se chamaria XBOX.
Embora, o console tenha chamado atenção do público americano e até europeu, os asiáticos ainda o rejeitava. Infelizmente, nos dias atuais, permaneça como uma realidade o console não decolou por lá, precisamente no Japão. Contudo, todavia… a versão de Xbox Series X|S tenha superado mais de 100 mil unidades vendidas entre 2020 e 2021, considerado um avanço; se comparado aos consoles anteriores.
Como a marcar está comemorando 20 anos do seu lançamento, eles prepararam um documentário honesto e cativante sobre a história do console. A série documental intitulada “Power On: The Story of Xbox” já está disponível para ser assistida gratuitamente no mundo todo. Onde leva os fãs da empresa e gamers a mergulhar desde o processo de criação, competição com as demais desenvolvedoras e seu auge. Com o total de 6 episódios aproximados de 42 minutos, deixará você adentrar no universo do Xbox. A série traz depoimento de diversas pessoas envolvidas com o projeto, além de celebridades e entusiastas dos games.
Onde assistir?
Todos os seis episódios já estão disponíveis para serem assistidos gratuitamente em uma variedade de plataformas de vídeo, incluindo Redbox, YouTube, IMDbTV, The Roku Channel, Microsoft Movies & TV e outros.
Você pode conferir o primeiro episódio logo abaixo e ative as legendas em português do Brasil:
E, por fim, aproveite e conheça mais sobre a história de duas décadas do cenário da “CAIXA”.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.