Ao longo de sua carreira, Lee frequentemente se manifestava contra o fanatismo, fazendo referências às maneiras pelas quais ele tentava combatê-lo com suas histórias.
Uma imagem de uma coluna de 1986 chamada SoapBox viralizou hoje no twitter, demonstrando que se Lee estivesse vivo, estaria participando ativamente do #VidasNegrasImportam.
” Vamos colocar isso em ordem. O racismo e o fanatismo estão entre os males sociais mais mortais que assolam o mundo hoje. Mas, diferente de um equipe de super-vilões fantasiados, eles não podem ser detidos com um soco ou um zap de uma pistola de raios. A única maneira de destruí-los, é expô-los – para revelar o mal insidioso que realmente são “. diz um trecho do Soap.
Durante uma entrevista em 2016 , por exemplo, Lee disse que ” sempre sentiu os X-Men, de uma maneira sutil, freqüentemente abordando o racismo e a desigualdade, e acredito que esse assunto também apareciam em outros títulos”.
“Mas nunca discutiríamos muito sobre o assunto, que deve ser tratado com cuidado e inteligência”, acrescentou.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.