Recentemente, a Sony havia anunciado estar aumentando a produção do PS4 para manter o suporte ao seu antigo console da geração anterior. No entanto, alegações sobre o aumento era devido à escassez do console do Playstation 5, nas lojas de varejo tenham provocado o aumento. Segundo a empresa, a redução de menores taxas de impostos, créditos estudantis possibilitaram o aumento das vendas no Playstation 4. O relatório foi publicado pela japonesa NLab, que recebeu informações oficiais da Sony Interactive Entertaiment.
Talvez, seja uma verdade pensando pelo lado positivo, mas no Brasil, a realidade é outra. Apesar do resultado da redução de IPI relacionado ao mercado de games. A alta do dólar influencia diretamente nos preços dos consoles em nosso país. Adicionando a falta de peças de reposição para o console da Sony. Fica inviável os consumidores, adquirir o aparelho da atual geral de video games.
Isto, possibilita uma procura maior para o PS4, onde parece ter uma venda em abundância mesmo com seus dias contatos para novos títulos triple-A. Embora, não seja possível afirmar quando a Sony pretende cortar a produção do console. Para focar diretamente no Playstation 5.
Os jogadores estão aproveitando promoções para adquirir novos jogos no console, bem como, no serviço do PS Plus.