Após suposto desenvolvimento do clássico de survival horror estratégico e psicológico “Forbidden Siren”, o jogo aparentemente recebeu classificação indicativa em um órgão da Coreia do Sul.
O título, lançado originalmente no PlayStation 2, já trazia gráficos sombrios e interessantes para a época. A trama original apresentava 10 personagens em 3 dias dentro de um vilarejo com diversos acontecimentos sombrios. O título causou diversos desconfortos em seu marketing, forçando comerciais a serem retirados das televisões.
Aparentemente, o jogo não será um remake ou remaster. Em fóruns, parece que na verdade será um reboot, onde a Sony Interactive Entertainment pretende ter sua própria franquia para explorar o gênero de survival horror. Está descrito com o nome provisório Sahongok -SIREN- GAME.
Veja também:
- Ghost of Yōtei: Atsu uma nova jornada Fantasma em 2025
- Tudo o que rolou no State of Play de setembro de 2024
- PlayStation 5 Pro e edição 30 anos: Pré-venda Liberada
De acordo com o site grac.or.kr, há uma pequena sinopse: “Um jogo de aventura de terror ambientado na vila isolada de Hanuda, no Japão.” Outra descrição exibida diz que o título é de classificação madura, com os seguintes acontecimentos:
- Expressão excessiva de violência: manchas vermelhas de sangue ao atacar zumbis usando armas.
- Expressão excessiva de nojo e medo: zumbis aparecendo de repente e sons grotescos, causando medo e repulsa.
Se confirmados, deveremos ter um título interessante nos próximos anos, com essa nova reconstrução da franquia Siren. A plataforma específica não é relacionado, no entanto, deve ser anunciado para PS5.