Darkestville Castle desenvolvido pela Llama Industries e distribuído pela Buka Entertainment é um jogo estilo “point and click” bem humorado. Assista abaixo os primeiros 42 minutos do game na versão do Playstation 4 (Gameplay sem comentários).
Somos Cid, um demônio. Sua vida costumava ser simples, enquanto tornava a vida das pessoas miseráveis, aprontando por todos lugares, sua alegria como demônio chega ao fim quando seu inimigo, Dan, decide contratar pessoas para para caçar CID. O enredo é bom, muitas vezes, inesperado, porém, repleto de diálogos e reações incríveis.
GRÁFICOS
O gráfico em estilo desenho reflete o humor contido no jogo. O desenho dos personagens são simples e o jeito de cid caminhar deve ter sido elaborado de forma proposital. As animações e reações dos personagens poderiam ser um pouco mais variadas, notei uma certa repetição, mas nada que atrapalhe no jogo.
SOM
Temos a trilha sonora inicial, que escutamos no menu e quando olhamos o mapa, além da trilha durante o jogo. Referencias a Tim Burton poderiam ser feitas neste momento,já que a trilha remete imediatamente aos filmes do diretor…a dublagem é excelente, um dos destaques do game. Houve um esforço na interpretação, não só rica em diálogos ,mas também na performance dos dubladores. Cid ganha vida e se torna crível.
GAMEPLAY
São elementos de jogabilidade clássicos de um point and click: coleta de itens, quebra -cabeças,junte um item com outro e olha! Temos uma chave funcional, ou uma correia lubrificada…não existem mecânicas novas, apenas uma nova roupagem para o gênero. Point and clicks são compostos muitas vezes de ações do tipo pegar um objeto ou como obter esse objeto e , assim, resolvemos determinado puzzle para seguir adiante. Preste atenção em tudo ao redor, o jogo tem a opção de dicas onde você pode interagir no cenário, mas no caso de itens que deve utilizar, como a chave de fenda com a ponta faltando onde você une as duas partes que foram encontradas, esse tipo de associação, cabe a você desvendar. (Pequeno spoiler 😉
CONCLUSÃO
Darkestville Castle não traz nada de novo, mas agrada aos saudosistas que lembram de Monkey Island ou Day of Tentacle. Apresenta humor negro, diálogos com humor negro inteligentes, puzzles que muitas vezes desafiam nossa percepção como players. É uma nova roupagem para uma velha fórmula que visualmente agrada e entrega bons momentos de diversão. Como o título de minha review: “não leve o demônio tão a sério”.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.