O novo programa de fidelidade da Sony, o PlayStation Stars, está finalmente disponível para os brasileiros. O lançamento no Brasil ocorreu hoje, no dia 5 de outubro, enquanto os usuários da Ásia já tinham acesso desde o fim do mês passado.
Como uma maneira de celebrar a jornada dos fãs, segundo a Sony, o programa serve para que os jogadores possam coletar prêmios relacionados a marca. O programa de fidelidade não será pago, e também não é necessário assinar a PlayStation Plus para participar, embora os assinantes ganhem algumas vantagens. Portanto, o usuário só vai precisar de uma conta na PlayStation Network, aceitar os termos de uso, e pronto, já estará apto ao serviço.
PlayStation Stars – Novo programa da Sony dará dinheiro na PSN!
Como funciona o PlayStation Stars
Através do programa, os jogadores, que estiverem cadastrados, irão cumprir uma série de missões, algumas delas mensais, e subirão de nível. As missões garantem recompensas, dentre elas os pontos de fidelidade.
Conforme adquiridos os pontos, o usuário poderá optar por trocá-los pelas recompensas correspondentes. Os pontos de fidelidade podem ser trocados tanto por créditos da PSN quanto por itens da PlayStation Store. Os assinantes da PlayStation Plus têm o benefício adicional de ganharem pontos de fidelidade extras.
Dentre os itens relacionados às recompensas, estão os chamados colecionáveis digitais. Segundo a Sony, os colecionáveis digitais são representações digitais, contendo as coisas que os fãs do PlayStation mais gostam. Entre eles, há, por exemplo, bonecos dos personagens famosos que os usuários mais gostam, sejam eles dos jogos ou de outras mídias.
Em suma, o PlayStation Stars é o novo programa de fidelidade da Sony, e está disponível para o Brasil a partir de hoje (5). O serviço será gratuito, sem a necessidade de uma assinatura na PlayStation Plus, embora possuir uma garanta vantagens.
Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre o mundo PlayStation aqui pelo site!
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.