O lançamento de God Of War Ragnarok, Santa Monica Studio, se aproxima e o jogo já apresenta um hype elevado, pronto para entrar no mercado e competir com outros excelentes jogos pelo cobiçado prêmio de jogo do ano.
O desenvolvimento foi longo, com início de planejamentos e história iniciados por volta de 2018, ano de lançamento do, até então, novo God of War. O primeiro jogo, recebido com aclamação pela crítica especializada, tornou-se um sucesso de vendas e público.
Com apenas algumas semanas de sua estreia, traremos 5 motivos pelos quais você deve comprar o jogo, sem arrependimentos:
O Mundo Nórdico e seus perigos
Assim que tivemos indícios que o God of War seria no reino nórdico, ficamos ansiosos. Os trailers do novo God of War indicam um confronto altamente antecipado entre dois Titãs. Embora as representações de Thor sejam mais evidentes no mundo da Marvel, no jogo ele será bem diferente. É uma fera grande e violenta, o contraste perfeito para nosso barbudo favorito.
Acreditamos que Odin será o vilão final, mas Thor é aguardado por longos 4 anos, indicando que será um “Chefão” ou “Boss” , perfeito. Temos uma pressão imensa sobre a Santa Monica Studio em relação a lutas no jogo, o qual promete entregar lutas condizentes com o Ragnarok e definir um padrão de confrontos com inimigos poderosos em larga escala.
O retorno de Freya
Uma cena importante, foi a luta final no jogo de 2018, quando vemos Kratos e Atreus enfrentando Baldur (filho de Freya e Odin).
Vimos Freya pela última vez, quando ela amaldiçoou Kratos e Atreus e jurou vingança. Ela ajudou ambos em sua jornada inicial e agora as coisas mudaram, pois, aparentemente, Freya está caçando pai e filho em Midgard e possivelmente, em outros reinos.
No entanto, temos algumas ramificações, pois temos que lembrar que Freya foi amaldiçoada por Odin e ela não pode causar danos a nenhum ser vivo. Pelo trailer, Freya consegue causar algum dano, balançando sua espada e realizando uma transformação em forma de animal.
Isso implica que Freya pode ter feito algum tipo de barganha com Odin e a maldição, retirada. Como se Odin e Thor não fossem ameaças suficientes, teremos bons momentos e grandes confrontos por vir.
Claro, temos um novo jogo de Kratos!
Em 2018, o jogo sinalizava que Tyr havia morrido. No entanto, no trailer de Ragnarok, observamos que Tyr não está morto, mas sim preso. Provavelmente por Odin. Tyr era um alidado forte e embora o loop de jogabilidade principal apresentada do jogo envolva apenas Atreus e Kratos, podemos ver um ou dois níveis que apresentem a dupla lutando ao lado de Tyr.
Um combate alucinante em God of War Ragnarok
Muito se fala sobre a Mitologia e a história, mas trataremos de um elemento que torna o jogo interessante e único para todos: o combate. Embora as mudanças pareçam apenas incrementais, elas terão um impacto grande no jogo.
A perspectiva da câmera e o ritmo geral do combate parecem muito com o jogo de 2018, mas a adição de novos elementos, com dois escudos em vez de um, parece intrigante. Outra adição é a verticalidade adicionada aos níveis, o que indica que agora existem bordas e estruturas que Kratos pode usar suas Lâminas do Caos.
Tais elementos tornam o puzzle de combate interessante, com novas ferramentas para brincar. O jogo tende a ser mais desafiador que o anterior, já que nós, jogadores, teremos mais coisas para fazer.
Atreus também cresceu bastante desde a última vez que o vimos, o que significa que seus movimentos serão mais avançados. Será interessante ver o que Atreus pode fornecer, em vez de apenas atordoar os inimigos, atuando de forma mais ativa no combate.
O começo e o fim de uma nova saga em God of War Ragnarok
O jogo fechará a fase nórdica da franquia. Significa que teremos respostas para muitas perguntas que não foram respondidas. O jogo tem um senso de finalidade, com uma conclusão que esperamos ser satisfatória.
Será interessante ver se a Santa Monica Studio seguirá com a franquia sem Kratos, substituído por seu filho, Atreus.
Certamente existe um certo peso nessa ideia, pois permite que o estúdio trabalhe em projetos distintos.
Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre o mundo PlayStation!
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.