Telegram é, sem dúvida, um dos mensageiros mais ricos em recursos que existe, mas carece de um recurso crucial que está disponível na maioria das alternativas – videochamada.
A falta de videochamada e suporte de videochamada em grupo significa que os usuários do Telegram têm que contar com outros aplicativos como WhatsApp e Google Duo para usar esses recursos, mas isso deve mudar em breve.
No início deste ano, o Telegram anunciou que finalmente adicionará suporte de videochamada ao messenger neste ano. Como prometido, o Telegram agora está lançando a versão 7.0.0 no canal beta e traz suporte para videochamadas, entre outras coisas.
O recurso de videochamada foi recentemente detectado por @ alex193a no Telegram v7.0.0 beta para iOS, Android e macOS.
Como você pode ver na imagem abaixo, podemos acessar o recurso de videochamada tocando no ícone do menu de três pontos no canto superior direito de qualquer bate-papo e está habilitado por padrão na versão beta mais recente.
No entanto, para usar o recurso, você e o outro participante precisam ter o Telegram v7.0.0 beta instalado em seus dispositivos.
Embora o Telegram ainda não tenha anunciado oficialmente nada sobre o recurso de videochamada, acreditamos que ele deve chegar nas próximas semanas.
Junto com o recurso de videochamada, a versão beta do Telegram revelou que o aplicativo receberá suporte para notificações de bolhas do Android 11.
O Telegram começou a testar as bubbles no mês passado, que pode ser habilitado por meio de uma opção de depuração nas configurações do aplicativo.
No entanto, a opção de depuração não habilitou Bubbles nativas no Android 11. Com a versão beta mais recente, agora funcionam com a API Bubbles nativa do Android 11, mas pecisamos habilitar a opção de depuração.
Como você pode ver na captura de tela abaixo, as bubbles de bate-papo aparecem na seção Conversas da aba de notificações.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.