A Microsoft anunciou que o Brasil, juntamente da Austrália, Japão e México estarão fazendo parte no próximo dia 18 de novembro, do teste prévio do Project xCloud, o Cloud Gaming da gigante Americana.
Com o anúncio os jogadores brasileiros vão ter a oportunidade de jogar gratuitamente mais de 30 jogos na fase inicial de testes. No entanto, é necessário um pré-cadastro para ser escolhido, não serão todos que terá o privilégio de jogar nessa primeira fase. Entretanto, segundo a empresa, eles querem proporcionar o máximo de jogadores e coletar seus feedbacls, antes de ampliar o teste para novos usuários.
Jogos compatíveis
Segundo a empresa, estes serão os games desta primeira leva de testes:
- ARK: Survival Evolved
- Batman: Arkham Knight
- Black Desert
- Bloodstained: Curse of the Moon
- Code Vein
- Cricket 19
- Dead by Daylight: Special Edition
- Destiny 2
- Devil May Cry 5
- eFootball PES 2020
- F1 2019
- Forza Horizon 4
- Gears 5
- Halo Wars 2: Edição Standard
- Halo: The Master Chief Collection
- Hellblade: Senua’s Sacrifice
- Hitman
- Just Cause 4
- Minecraft Dungeons
- Ori and the Will of the Wisps
- PlayerUnknown’s Battlegrounds
- Resident Evil 7
- Sea of Thieves
- Shadow of the Tomb Raider
- Sid Meier’s Civilization VI
- Skyforge
- Smite
- Stellaris: Console Edition
- Tekken 7
- WWE 2K20
- Yakuza 0
Caso seja um dos selecionados pela Microsoft, por hora, não é necessário ter assinatura do Xbox Game Pass Ultimate ou possuir o console do Xbox One ou Series X e Series S. Basta possuir um celular (smartphone), que suporte todas as exigências e recursos que serão divulgados em breve pela empresa. É necessário utilização de um controle Xbox, conectado via bluetooth, para compatibilidade. Os jogos Minecraft Dungeons e Hellblade possuem suporte para acessibilidade e contam com um controle virtual na tela dos dispositivos móveis. Atualmente, o Projeto xCloud suporta apenas o sistema operacional do Android, mas futuramente, será lançado uma versão para iOS da Apple.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.