Há tempos a Microsoft procura desenvolver parcerias no ramo de tecnologias, ampliando seu campo de atuação no mercado.
Em um mundo em que fábricas e parques eólicos operam cada vez mais em sistemas autônomos, os drones cruzam cidades entregando pacotes e os robôs operam em minas subterrâneas, a Microsoft quer criar o software que ajuda os engenheiros químicos e mecânicos a ensinar esses dispositivos a se comportar, para onde ir e como manter condições seguras.
No ano passado, a Microsoft adquiriu uma empresa chamada Bonsai, que desenvolve esse tipo de software, aumentando sua área de pesquisa – um grupo de pesquisadores da Microsoft escreveu um artigo sobre essa ideia em 2017 – e agora está expandindo este software com muito mais potencial para que os clientes possam testá-lo.
A Microsoft também sugeriu que o software funcionaria bem para drones que verificam linhas de energia e turbinas eólicas e para operações de recuperação de desastres, onde dispositivos autônomos examinam as situações que podem não ser seguras para equipes de resgate humanas. “O setor está focado na direção autônoma e , este é um fato.”
Vamos aguardar por novas informações que devem ser divulgadas em breve sobre o avanço dessa nova parceria.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.