A Microsoft publicou seu relatório de ganhos trimestrais, e a divisão de jogos da empresa bateu recordes de arrecadação para o período.
O balanço trimestral é referente ao primeiro trimestre do ano fiscal de 2023, que vai do dia 1° de julho até 30 de setembro deste ano. No ano passado, a empresa já havia quebrado o próprio recorde na área, e agora dá sequência ao bom momento.
Conforme a divulgação, a arrecadação total da divisão de jogos foi de 3.61 bilhões de dólares, a maior da história da gigante de Redmond. No ano anterior, a arrecadação, que também bateu recordes, foi de 3.59 bilhões de dólares, para o mesmo período do ano. O aumento marca um crescimento de 0.47%, o suficiente para garantir mais um recorde fiscal para a Microsoft e o Xbox.
O analista independente @DomsPlaying deu seu ponto de vista sobre o momento vivido pela empresa:
Entretanto, a empresa por si só não vive um momento assim tão bom, como a divisão de jogos. A Microsoft inteira, no mesmo período, lucrou cerca de 17,56 bilhões de dólares, quantia 14% inferior ao do ano passado.
Por fim, a receita total da empresa foi de 50,12 bilhões, 11% acima do previsto pelos especialistas, mas ainda abaixo do que se esperava, pensando em perspectivas futuras.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.