O apagão global cibernético da internet ocorrido no último dia 19 de julho causou prejuízos imensuráveis para diversas empresas ao redor do mundo. Entre os problemas gerados, está o motor de busca Bing, da Microsoft, que deixou de indexar milhares de sites. Nosso site também foi afetado, restando apenas as redes sociais. Parecia que não existia nenhuma indexação das centenas de milhares de páginas rastreadas.
Esse apagão começou em um serviço chamado Crowdstrike, muito utilizado por grandes corporações. Um erro de sistema, ocorrido durante uma atualização, gerou um problema no Windows, resultando em um looping na tela azul. Isso causou um grave problema na nuvem da Microsoft, afetando diversos meios que utilizam esse sistema. A verdade é que a empresa não comunicou sobre essa intermitência, mesmo que os demais serviços tenham sido restaurados. No entanto, a indexação de páginas ocorre mais lentamente, e não há como saber quando os sites retornarão ou se perderão o ranqueamento nas pesquisas.
Veja também:
- Windows 10 chegando ao fim! Microsoft anuncia fim do suporte
- Zeenix confira os detalhes do console da Tectoy
Elaboramos um teste na pesquisa com a palavra-chave “meugamer” e nada foi encontrado, seja na pesquisa geral ou em Notícias. Isso significa que o site não estava na base de dados indexada pelo motor de busca. É importante notar que, dependendo da época em que acessar este artigo, esse problema pode já ter sido resolvido.
Devido à qualidade dos nossos artigos, o site ranqueava sempre nas três primeiras posições. Agora, fica a dúvida se, quando o problema do motor de busca da Microsoft for resolvido, retornaremos à mesma posição de confiabilidade. Essa remoção, mesmo que um problema técnico da gigante americana, afeta diretamente milhões de usuários, que ficam sem acesso a informações precisas desses sites.
Qualquer atualização sobre o ajuste desse serviço do Bing será adicionada nesta página. Enquanto isso, para ficar por dentro das novidades do nosso site, siga nossas redes sociais.